A História de Netball

A História de Netball


A história do netball explica a semelhança entre netball e basquete. Embora os dois esportes originou juntos, eles evoluíram muito diferente desde então.

Invenção de Basquete

Em 1891, o diretor da Escola de Trabalhadores Cristãos em Springfield, Massachusetts pediu James Naismith para desenvolver um jogo para entreter 18 dos homens que participaram da escola. Ele desenvolveu o jogo de basquete, originalmente jogado com nove jogadores em cada equipe.

Regras Misunderstood

Netball.org explica que, não muito tempo depois, um professor chamado Clara Baer solicitou que Naismith enviar-lhe as regras do jogo para que seus alunos pudessem jogar. Nas instruções, Naismith delineou três áreas sugeridas para o tribunal onde os jogadores poderiam localizar-se. Baer incompreendido estas linhas, pensando os jogadores não foram autorizados a deixar essas áreas.

Primeiro jogo oficial

Cinco anos após a invenção do basquetebol, o primeiro jogo de netball - então conhecido como basquete feminino - foi jogado na faculdade de Madame Ostenburg na Inglaterra, diz sports1234.com. Três anos mais tarde, foi oficialmente aceite como um esporte.

Regras Padronizadas

Em 1960, representantes de Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Índias Ocidentais reuniu-se para criar regras padrão para o esporte. Em 1970, o nome foi mudado de "basquete feminino" para netball.

Hoje

Netball foi reconhecido como um esporte olímpico em 1995, embora ainda não tenha sido jogado lá. No entanto, um campeonato mundial netball separado tem sido realizado a cada quatro anos desde 1971.