A História de Las Fallas

A História de Las Fallas


O festival Fallas tem lugar em Valência, Espanha, durante cinco dias todo mês de março, culminando no dia de São José, de Março de 19. A parte mais popular do festival são as procissões de fantoches (Fallas) criados a partir de papel, madeira e cera. Estes são depois incendiada.

Atividades

Durante as festas de Fallas, os participantes se vestem de trajes coloridos para muitas procissões. Valencia também proclama uma Fallas Rainha.

Fallas

O Fallas são muitas vezes modelado após pessoas famosas, incluindo políticos e celebridades. Embora eles são caricaturas, às vezes eles podem ser muito feio, principalmente se o artesão está fazendo uma declaração política.

Origins

Alguns acreditam que o festival teve origem na Idade Média, quando os carpinteiros madeira queimada para celebrar o Dia de São José, padroeiro de Valência. Outros pensam que a queima de fogueiras remonta a tempos pagãos com a Igreja Católica "cristianizar" o festival em séculos posteriores.

Queimar

Na noite de 19 de Março, o Fallas são recheadas com fogos de artifício. À meia-noite, multidões se reúnem e Fallas são incendiados.

Museu de Las Fallas

Todos os anos um Falla é salvo da destruição e colocado no Museu de Las Fallas. O Fallas são tão boa qualidade que eles têm sido comparados com exposições no Madame Tussaud.