A História de Estados Federados da Micronésia

A História de Estados Federados da Micronésia


A história dos Estados Federados da Micronésia (FSM) começou quando antigos marítimos austronésios puxado barcos na costa das ilhas. Durante a era moderna, descendentes passou mais de quatro séculos sob o domínio fora antes de ganhar independência.

Liquidação antecipada

Segundo o site do FSM visitantes, evidências científicas sugerem que as ilhas foram estabelecidos primeiramente 2.000 a 3.000 anos atrás pelos migrantes do Sudeste Asiático.

A colonização europeia

Exploradores portugueses chegaram nas ilhas de Yap e Ulithi em 1525, pouco tempo depois, o espanhol que estabeleceu um governo colonial em Yap. O espanhol virou a colônia para a Alemanha em 1899, mas os alemães durou apenas até 1914, quando os japoneses tomaram o controle.

Regra japonesa

Durante o período inicial de controle japonês, colonos derramado dentro do Japão e da indústria cresceu em torno de cana-de-açúcar, mineração e pesca. De acordo com o Conselho de Visitantes, o bombardeio pesado e exploração japonesa durante a Segunda Guerra Mundial destruiu grande parte da infra-estrutura e recursos da ilha.

Pós-Guerra

Em 1947, as Nações Unidas criaram o Território Fiduciário das Ilhas do Pacífico (TTPI), que consistia em o atual FSM, bem como outras áreas, como as Ilhas Marshall. Os Estados Unidos foi nomeado o administrador do TTPI.

Independência

Três décadas mais tarde, durante um referendo realizado em 12 de julho de 1978, os habitantes das ilhas do Yap, Kusaie, Chuuk e Pohnpei votado para formar o Estado soberano conhecido como os Estados Federados da Micronésia. Em 10 de maio de 1979, as ilhas formaram as primeiras governos estadual e federal, com Tosiwo Nakayama escolhido como o primeiro presidente.