A História de Chai Tea

A História de Chai Tea


Chai originou na Índia, Nepal, Tibet e no Paquistão. A palavra "chai" é uma palavra genérica que significa "chá" nessas regiões. Chai significa um chá com especiarias misturado com leite e adoçante. O "chai" mais comum é conhecido Masala Chai. Tipicamente, estas bebidas são conhecidos como chai lattes em países ocidentais. Algumas lendas em Siam e Índia dizem que chai foi inventado por um rei e protegida como um tesouro.

História

Ayurveda é um antigo sistema de cura Hindu que usou uma combinação de ervas, especiarias e adoçantes para curar o corpo. O uso de chai podem ser rastreados como uma cura que desenvolveu para doenças menores em pessoas que não têm acesso a cuidados médicos. Em seguida, foi consumida numa base regular, como uma bebida regenerativa e de limpeza.

Ingredientes

As especiarias tradicionais em Masala Chai incluem canela, anis, cardamomo, cravo, erva-doce, gengibre e pimenta. As especiarias são geralmente aquecido em água fervente e misturado com leite, mel e chá preto. No entanto, as receitas variaram de aldeia em aldeia, e até mesmo de casa em casa. O chá preto foi adicionado a receitas depois que os britânicos começaram a criação de plantações de Assam, na Índia, em 1835.

Tradições

Chai é tradicionalmente cozido sobre uma chama aberta em copos de chá de argila chamado chullarhs. Os copos são então quebrado e descartados para adubar a terra. As especiarias foram secas ao sol, o que trouxe mais do seu sabor. Eles foram, então, terra mão antes de ser fabricado.

Benefícios Para A Saúde

Chai contém altos níveis de antioxidantes, que podem ajudar a diminuir o colesterol ea pressão arterial. Cada uma das especiarias usadas para fazer chai tem atributos de cura adicional que pode sanar uma variedade de doenças, incluindo a gripe, resfriados, estômago e problemas digestivos e problemas pulmonares.

Adoçantes

Os adoçantes mais comuns usados ​​em chai na Índia são o açúcar de cana ou a seiva da data ou coco palmeiras. No entanto, esses adoçantes foram substituídos por edulcorantes mais comuns, como turbinado açúcar, mel ou melaço no Ocidente.