A História de Batangas

A História de Batangas


Batangas é uma província das Filipinas, mas tem uma longa história, incluindo a colonização espanhola.

Período início



A história de Batangas pode ser rastreada ao século 13, quando os habitantes negociado com a dinastia de Yuan-era China. Historiadores acreditam os habitantes da província são descendentes de Borneans sob a liderança de Datus (chefes), que fundou um povoado pelo rio Taal. O mais antigo nome conhecido da área é Kumintang, em homenagem a um dos governantes.

Chegada dos espanhóis



Em 1570, dois generais espanhóis tropeçavam no assentamento fundado pelo Datus. Foi lá que eles montaram a sua própria liquidação - mais tarde chamado Balayan - e fundou a cidade de Taal em 1572. Em 1578, tornou-se um município Balayan sob a Espanha como a Província de Bonbon.

A Província é nascida

Em 1581, o governo espanhol aboliu a Província de Bonbon e criou uma nova província, que passou a ser conhecida como a província de Balayan. Depois de uma erupção vulcânica em 1754 enterrado Taal, Batangas City - assim chamado depois de "batangs," os registos encontrados no rio Calumpang - tornou-se a nova capital, com a província adopta o seu nome.

O período revolucionário

Em 1896, Batangas assumiu a liderança sobre as províncias nas Filipinas em revoltando contra a Espanha. Foi durante este período, 1896-1902, que Batangas distinguiu-se como o "berço de heróis e nacionalistas" por causa da região produtora de uma série de líderes revolucionários.

Batangas Hoje



Desde 1946 - quando as Filipinas alcançou a independência dos Estados Unidos - Batangas, com proximidade com a capital do país, Manila, floresceu como uma atração turística popular.