A História da Sprint Car Racing

A História da Sprint Car Racing


Corridas de carros de Sprint foi um início e um meio termo para muitos motoristas estrelas atuais em várias modalidades de corrida, como a NASCAR e da Indy Racing League. Estes carros competir em pistas ovais curtos, com ou uma sujeira ou superfície pavimentada. Carros Sprint têm uma proporção elevada quando se trata de cavalo-vapor contra o peso do carro. Os motores de produzir 800 cavalos de potência e os carros pesar cerca de 1.200 quilos.

Primeiros Anos da Sprint Car Racing

Embora o termo "corrida de carros" surgiu no início dos anos 1950, a marca de corrida existia para os anos anteriores. Logo após a I Guerra Mundial, diversos pilotos começaram a criou carros de corrida mais pequenos, mas potentes, de veículos despojado, mais comumente o Modelo T da Ford. Na época, os motoristas simplesmente se refere a estes carros como carros de corrida ou carros de pista de terra. Os carros foram fabricados economicamente e os motoristas foram menos distinto do que os condutores de automóveis da rua estavam. Em 1922, a American Automobile Association, ou AAA promoveu uma de 50 milhas sprint na Califórnia com estes carros. Ao longo da década de 1920 os carros começaram a evoluir, e os motoristas se tornou mais polido. Na década de 1930, o projeto original destes carros ficou conhecido como "carros grandes", com o surgimento dos carros pequenos anão.

Estados Unidos Automóvel Clube

A qualidade da Sprint Cars continuou a avançar, após a Segunda Guerra Mundial. A forma de corrida assumiu a frase Sprint Car em 1950. Ao longo da década de 1950, o modelo dos carros melhorou bastante como eles foram fabricados profissionalmente. Em 1956, a Sprint Cars Series ficou sancionada pelos Estados Unidos Automobile Club, juntamente com a National Series Midget. USAC continua a ser a organização sancionar o Car Series Sprint e competir em terra e pavimentadas ovais nos Estados Unidos

Antes da introdução dos motores V8, os pilotos continuaram a utilizar geralmente os motores de quatro cilindros mais velhos. O motor mais potente Chevrolet V8 extinto o motor de quatro cilindros como a década de 1960 avançava.

USAC prêmios campeonato para o Sprint Car Series, National Series Midget, bem como a coroa de prata. Em 1995, Tony Stewart ganhou o título em todas as três séries, tornando-se o primeiro piloto a vencer o evasivo Triple Crown. JJ Yeley realizado a Tríplice Coroa em 2003.

Avanço de segurança

Em 1966, os carros de sprint instalado gaiolas de rolo, pela primeira vez no recinto de feiras de Cumberland, em Maryland. Gaiolas de rolo adicionado de forma significativa para a segurança dos carros. Ao longo dos anos, os motores produzidos mais potência; portanto, as equipes começaram a implementar pneus mais largos, bem como quadros mais amplos. Além disso, os requisitos de segurança incluem bexigas de tanque de combustível para evitar fugas, seis ou sete cintos de segurança ponto a menos de dois anos de idade, ternos de driver de duas camadas, luvas de motorista, e capacetes totalmente blindados.

Winged Sprint Cars

Em 1958, Jim Cushman tornou-se o primeiro condutor para com uma asa instalado na parte traseira do carro. As asas, desde os carros com downforce e velocidade adicional, e permitiu que os carros de transformar de forma mais eficiente. Na década de 1970, muitos motoristas começaram a montagem vitórias sobre os carros. Asas também se tornou uma característica de segurança. Quando um carro levanta do chão e voa no ar, as asas absorver parte do impacto.

World of Outlaws

Ted Johnson estabeleceu o World of Outlaws em 1978. Esta série contou com carros de sprint alados corrida em ovais de terra. Esta série concorre em pistas de todo o Estados Unidos.

Drivers famoso Sprint Car

Vários pilotos de corrida de renome competiram em carros de sprint. AJ Foyt, Al Unser Jr., Mario Andretti, Parnelli Jones, Jeff Gordon e Tony Stewart são apenas alguns dos motoristas de estrela para cortar os dentes de corrida de carros sprint.