A História da Seafood Paella

A História da Seafood Paella


Originário da comunidade espanhola de Valência, paella é uma espécie de guisado ou caçarola feito de arroz, carne, legumes e especiarias. A versão moderna desenvolvida em meados do século 19.

Precursores

O hábito de comer caçarolas feitos de arroz, carne e especiarias foi trazido para a Espanha pelos mouros. Manteve-se popular após os cristãos espanhóis expulsaram os muçulmanos no século 15. Cozinheiros espanhóis iria preparar caçarola de arroz, legumes e peixe durante a Quaresma.

Origins

No século 18, as pessoas que vivem perto da lagoa Albufera em Valência iria cozinhar ao ar livre em ocasiões especiais. Um prato popular foi um guisado de arroz com base feita em uma panela grande chamado de "paella" ou "paellera" (do francês arcaico palavra "Paelle", que significa pan). Segundo o autor Manuel Vasquez Montalban, os primeiros paellas incluídos arroz, rato, enguia e feijão manteiga.

Desenvolvimento

Como o padrão de vida melhorou espanhola no século 19, as pessoas foram capazes de incorporar melhores ingredientes em seus paellas, incluindo coelho, caracol, pato, galinha, vários feijão, tomates e alcachofras. Seafood paella foi desenvolvido por valencianos vivem ao longo da costa do Mediterrâneo e substituindo frutos do mar para a carne e feijão. Espanhóis de outras regiões adicionado de frutos do mar para a receita original para criar a paella mista popular. Eventualmente, a receita espalhou para fora da Espanha e desenvolveu variações locais ao redor do mundo.