A História da Premiership

A História da Premiership


O Campeonato Inglês, ou Premiership, é a liga de futebol mais visto no mundo. Desde a sua criação, em 1992, ele superou seus concorrentes mais próximos, La Liga da Espanha e da Itália Serie A, em termos de receitas e de visualização de dados para se tornar o quarto campeonato esportivo mais lucrativo do mundo. Até o momento, 43 equipes competiram na Premiership, mas apenas quatro equipes ganharam o campeonato.

Beginnings

Inglês de futebol na década de 1980 estava em um estado caótico. Hooliganismo era abundante, os fãs suportaram uma más condições e até mesmo perigosas em jogos. Em 1985, as equipes ingleses foram banidos por cinco anos de competir nas competições europeias após o desastre de Heysel, em Bruxelas, no qual 39 pessoas morreram quando rivais Liverpool e Juventus fãs entraram em confronto durante a final da Copa Europeia, derrubando uma parede dentro do estádio Heysel. No momento em que a proibição foi levantada em 1990, o futebol Inglês tinha começado a mostrar sinais de melhora. A selecção nacional de Inglês teve um bom desempenho na Copa do Mundo de 1990, chegando às semifinais eo relatório Taylor foi publicado propor melhorias para as normas de segurança do estádio após o desastre de Hillsborough 1989 em Sheffield, Inglaterra. Até o início da década de 1990, as receitas de televisão de jogos televisionados tinha começado a aumentar rapidamente, de US $ 9,5 milhões em 1986 para mais de 66 milhões dólares americanos em 1988.

Fundação

Em 7 de julho de 1991, o acordo para formar a Premiership foi assinado pelas equipes atualmente competindo na Primeira Divisão Inglês (então o pico de futebol em Inglês) para tirar vantagem da crescente quantidade de dinheiro disponível para as equipes. No final da temporada 1991-1992 do futebol, as equipes fundadoras 22 se demitiram em massa e os primeiros jogos da Premiership foram realizados no início da temporada 1992-1993. A formação do novo Premiership significou o rompimento do 104-year-old Inglês Football League, que havia operado anteriormente, com quatro divisões ou ligas. A Premiership seria a partir de então operar como uma única divisão acima da Liga de Futebol, que continuaria a operar com apenas três divisões. Não houve mudanças de regras no novo Premiership; 22 equipes ainda formaram a liga, o mesmo sistema de pontos operado e equipes ainda poderia ser relegado para a Primeira Divisão do campeonato de futebol e equipes poderiam ser promovidos a partir da Primeira Divisão para a Premiership. Os 22 times fundadores da Premiership foram: Arsenal, Aston Villa, Blackburn Rovers, Chelsea, Coventry City, Crystal Palace, Everton, Ipswich Town, Leeds United, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Middlesbrough, Norwich City, Nottingham Forest, Oldham Atlético, Queens Park Rangers, Sheffield United, Sheffield Wednesday, Southampton, Tottenham Hotspur e Wimbledon.

Estabelecimento

Em 1993, a empresa cervejeira Inglês Carling pagou US $ 18 milhões para patrocinar a Premiership por quatro anos e do campeonato foi rebatizado o FA Carling Premiership. A Premiership também deu o passo radical de vender os direitos de transmissão de televisão a Sky TV, que planejava cobrar uma taxa de inscrição de espectadores para assistir aos jogos, que na época era um conceito relativamente novo. O acordo com a Sky TV valia 288 milhões dólares ao longo de cinco anos. A temporada Premiership inaugural foi ganha pelo Manchester United, terminando a sua de 22 anos prazo sem uma vitória liga. Devido à insistência da FIFA (o órgão internacional de futebol), o número de equipes na Premiership foi reduzido 22-20 em 1995.

Concorrência

Durante o curso de uma temporada (agosto a maio) cada um dos 20 times jogam entre si duas vezes em um duplo sistema de round robin com as equipes de frente para o outro, uma vez em seu estádio e uma vez no estádio da oposição. As equipes são atribuídos três pontos por vitória, um por empate e nenhum para uma perda. No caso de empate para as equipes de posição liga são separados por "saldo de gols" (a figura produzida pela subtração do número de gols de uma equipe admitiu a partir do número que marcou). A equipe com o maior objetivo a diferença é atribuída a posição.

Registros de Data

A partir de 2008, a receita total do clube Premiership excede 3,15 bilhões dólares, com 11 das 20 equipes que fazem um lucro. A receita faz a Premiership o quarto campeonato esportivo mais lucrativo do mundo, atrás da Liga Nacional de Futebol, Associação Nacional de Basquete e Major League Baseball, mas à frente da National Hockey League. Em março de 2010, apenas quatro equipes já ganhou a Premiership: Manchester United, Arsenal, Chelsea e Blackburn Rovers. Manchester United venceu a Premiership um recorde de 11 vezes, o Arsenal por três vezes, duas vezes Chelsea e Blackburn Rovers uma vez. Em 1992, havia apenas 11 jogadores não-ingleses ou irlandeses na Premiership. Em 2007, este tinha aumentado para mais de 250. Muitos gerentes não-ingleses ou irlandeses fizeram um impacto sobre o estilo de jogo e comprou aumento do interesse internacional na Premiership. O recorde de golos na Premiership é detido por Alan Shearer, que marcou 260 gols em sua carreira com o Blackburn Rovers e Newcastle. Em segundo lugar está Andy Cole com 187 eo terceiro é Thierry Henry, com 174 gols.