A história da picape Toyota

Toyota, a empresa japonesa de automóveis, tem vindo a fazer picapes desde os anos 1930. Levou tempo para a Toyota para ganhar um lugar na indústria automobilística os EUA, uma vez que começou a fazer caminhões nos Estados Unidos em meados dos anos 60. Mas nos anos 90, a Toyota tinha ganhado uma reputação como uma empresa que construiu pequenas e médias caminhões que também forneceu a confiabilidade do motor.

No Japão

Toyota começou a fazer pickups com o modelo G1 em 1935. Um one-and-a-half tonelada caminhão com uma cama de jogo, ele apresentava um motor construído para novo automóvel da montadora e foi vendido para uso comercial. Toyota começou a fazer uma linha compacta em 1947, chamado de Toyopet Modelo SB, que veio com um motor de 27 horespower. Agricultores japoneses foram os principais utilizadores dos veículos.

Invadir os Estados Unidos

Em 1964, a Toyota introduziu o Stout, seu primeiro caminhão vendidos nos Estados Unidos. O caminhão não fez muito na maneira de vendas nos Estados Unidos, mas permitiu que a montadora para obter um ponto de apoio no mercado dos EUA, eo caminhão ganhou uma reputação de confiança. O motor do caminhão era um 1,9 litros, modelo OHV que gerou apenas 85 cavalos de potência.

O Hi-Lux

O Hi-Lux usou o mesmo motor que o Stout, mas usou um estilo de corpo menor e chassis e deu Toyota um porão de vendas no mercado norte-americano. De 1969 a 1978, a Hi-Lux passou por três gerações diferentes, adicionando potência para o motor e adição de comprimento para a cama do caminhão. O grande avanço foi a 20R, um motor de 2.2 litros criado em 1975, que se tornou o modelo para os motores de longa duração Toyota caminhão para os próximos 30 anos.

O SR-5 e 4x4

Primeiramente construída em 1979, a Toyota apareceu para finalmente acertar com este modelo, como o SR-5 combinado seu novo motor R-series e, um estilo de corpo desportivo mais agradável. O caminhão tinha melhor suspensão bem. O outro modelo de caminhão que saiu esse ano foi o primeiro modelo 4x4 da Toyota, que também foi bem recebido, dando um modelo Toyota caminhão que também poderia realizar em condições off-road. Estes dois modelos se tornaria a base para o sucesso de caminhões da Toyota em meados dos anos 90.

O Tacoma

O Tacoma foi sétima geração picape da Toyota e ainda é o porta-estandarte para a linha de caminhões da Toyota. O Tacoma usadas nova chapa de metal, novas suspensões e três tipos de motores diferentes. O caminhão veio com dois táxis diferentes e resultou no desenvolvimento de um novo motor, um DOHC de 2.4 litros, motor de 16 válvulas, que gerou 142 cavalos de potência, aposentando-se, assim, o motor R-série que ajudou a Toyota primeiro ganhar um lugar no caminhão americano indústria.