A História da Guerra das Malvinas

A História da Guerra das Malvinas


A Guerra das Malvinas ocorreu em 1982, como a Argentina eo Reino Unido lutaram sobre a soberania das Ilhas Malvinas, conhecidas em espanhol como as Malvinas. Deitar cerca de 650 quilômetros, ou 450 milhas, ao largo da costa da América do Sul, mais de 740 ilhas compõem o grupo conhecido como as Ilhas Malvinas.

Soberania contestado

O Reino Unido primeiro declarou a soberania sobre as Ilhas Malvinas em 1833, embora a Argentina sempre contestou a alegação britânica.

Invasão argentina

Forças Armadas argentinas invadiram as ilhas em 2 de abril de 1982. Com apenas alguns Royal Marines à sua disposição, o governador Rex Hunt foi forçado a entregar as ilhas.

Britânico Response

Primeira ministra britânica Margaret Thatcher declarou um 200 km, ou 125 milhas, zona de exclusão em torno das ilhas, e enviou uma força-tarefa militar e naval para recuperar o controle.

Combate

O primeiro combate ocorreu em 1º de maio de 1982, quando aviões argentinos atacaram navios britânicos. As primeiras tropas britânicas desembarcaram em 21 de maio.

Fim das hostilidades

As forças armadas argentinas se renderam em 14 de junho de 1982 e governador Rex Hunt era capaz de retomar a sua posição inferior a 10 dias mais tarde. Estima-se que 649 argentinos e 255 militares britânicos, juntamente com três Malvinas civis, foram mortos.

Situação Atual

As Falklands permanecer um território ultramarino do Reino Unido hoje.