A História da ginástica olímpica

O esporte de ginástica está presente nos Jogos Olímpicos de alguma forma desde os 1896 jogos em Atenas, Grécia. Originalmente, eram permitidos apenas os homens para competir - ginastas competiu pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Verão de 1928 em Amesterdão. Eventos tradicionais incluíram exercícios do assoalho, cofre, anéis, barras assimétricas, barras paralelas, trave de equilíbrio e cavalo com alças, embora ginástica rítmica e do trampolim também foram adicionados.

Medalhistas dos primeiros homens

Havia um total de oito diferentes eventos ginástica destaque nos 1896 jogos. Alemanha ganhou um total de 10 medalhas, sendo cinco delas de ouro, enquanto a Grécia alegou seis medalhas no total e Suíça conseguiu três.

Primeiros medalhistas da Mulher

Tudo-em torno competição a equipe feminina foi o único evento realizado para as senhoras durante os 1928 jogos. A medalha de ouro foi reivindicado pelo esquadrão da Holanda, enquanto os italianos ficou com a prata e as senhoras britânicos conseguiu bronze.

All-Time Medalha Classificações

A União Soviética ganhou 81 medalhas de ouro e 200 medalhas no total em ginástica para conduzir todas as outras nações por uma margem considerável, a partir de 2009. O Japão é segundo em ambas as categorias com 28 medalhas de ouro e 90 medalhas totais, seguido pelos Estados Unidos em terceiro com 27 medalhas de ouro e 83 medalhas no total.

Mais jovens Medalists

A pessoa mais jovem a ganhar uma medalha olímpica na ginástica foi Dimitrios Loundras da Grécia, que ganhou uma medalha de prata em equipe barras paralelas com a idade de 10 anos e 218 dias. Aos 11 anos e 302 dias, Luigina GIAVOTTI da Itália é a mulher mais jovem a ganhar uma medalha a partir de 2009.

A maioria das Medalhas, Olimpíadas de solteiro

Aleksandr Dityatin competiu em todas as oito ginástica eventos em 1980 e ganhou uma medalha em cada um deles. Em 1952, Maria Gorokhovskaya da URSS conquistou sete medalhas, o maior valor já por uma mulher.

A maioria das Medalhas de Ouro, Jogos Olímpicos de solteiro

Vitaly Scherbo venceu seis eventos durante os Jogos de Barcelona de 1992, estabelecendo o recorde de maior número de medalhas de ouro em uma única Olimpíada. Quatro ginastas - mais recentemente, da Romênia Ecaterina Szabo em 1984 - compartilhar recorde feminino de quatro medalhas em uma única Olimpíada.

A maioria das Medalhas carreira

Larisa Latynina da União Soviética detém os recordes de maior número de medalhas de carreira (18) e maior número de medalhas de ouro da carreira (9) a partir de 2009. Latynina competiu nas Olimpíadas de 1956, 1960 e 1964, conquistando mais três medalhas de todos os tempos do que o recordista masculino Nikolai Andrianov e mais uma medalha de ouro da carreira do que do Japão Sawao Kato.