A História da Educação Física em Roma

A História da Educação Física em Roma


A educação formal na República Romana era para os ricos, e foi principalmente em estudos de latim e grego. Educação Física, feito por pais para filhos, raramente foi formalizada.

Origem



Romanos valorizado beleza física muito.


Ideais romanos de beleza física e de saúde deve muito aos gregos, que foram muitas vezes contratados como tutores, tanto para a educação intelectual e física. Os esportes dos Jogos Olímpicos foram importados e praticado em competições organizadas e em casa.

Propósito

Tal como acontece com os gregos, esportes, jogos e recreação física foram feitos para preparar meninos e jovens para o serviço militar. Durante a República e início do Império, eram esperados todos os cidadãos romanos para ser capaz de servir nas forças armadas.

Métodos



Passeios a cavalo era um exercício comum.


Em questões físicas, meninos e jovens aprenderam principalmente por exemplo, ajudando seus pais nas rotinas diárias. Isso significava visitas aos muitos banhos romanos, que incluíam salas de ginástica e pátios centrais, onde wrestling e boxe eram praticadas. Outros exercícios comuns foram o dardo e esportes equestres.

Jogos

Os meninos jogaram fazendo inúmeras atividades físicas, como andar a cavalo do passatempo, pipas e andando em pernas de pau.

Escolas Públicas

Como o Império e sua economia cresceu, uma cidadania mais instruídos se tornou necessária. As escolas públicas eram as instituições locais de restauração para meninos de classe média. A educação física era parte do currículo, de forma explícita para a preparação militar.