A História da Construção de ponte

Eles abrangem grandes massas de água e córregos pequenos, escorrendo; pontes estão em toda parte em nossas vidas modernas. Mas enquanto todos reconhecem pontes quando vê-los, não como muitos sabem a história longa e impressionante de construção da ponte. Conhecendo um pouco mais sobre pontes e sua construção pode fazer você apreciar o quão importante eles são.

China

Durante a dinastia Qin do século BCE 3, o primeiro imperador da China, Qin Shi Huangdi ordenou a construção de canais para transportar os recursos dos hinterlands agrícolas para as cidades florescentes sob seu controle. Infelizmente, esses canais cortar estradas existentes na metade, tornando-os intransitáveis. Para superar este problema, Qin Shi Huangdi contratou engenheiros para construir pontes sobre os canais e rios. Dependendo dos materiais à mão, pontes foram feitas tanto de pedra ou madeira.

Roma

O Império Romano foi construída sobre as estradas, mas às vezes essas estradas veio em cima de rios e córregos. Enquanto era possível atravessá, ou "Ford", um rio nem todas as partes de um rio foram pontos Fording viáveis. A fim de manter o império intacto, engenheiros romanos construíram uma vasta rede de pontes sobre os muitos rios e vales da Europa e do Mediterrâneo. Invariavelmente, romanos escolheram pedra para a construção de pontes, devido à sua durabilidade. Engenheiros clássica durante estes tempos aperfeiçoado da técnica de arcos que distribuiu peso de tal modo a manter as pontes estáveis ​​por centenas de anos.

Londres

Talvez uma das pontes mais famosas na Europa é o "London Bridge". London Bridge era a única ponte sobre o rio Tamisa desde o século 10 até o século 18. Acredita-se que, no século 11, anglo-saxões puxados a ponte para baixo em um esforço para dividir as tropas vikings que tinham tomado a cidade. Independentemente disso, a construção de pedra sólida durou até o século 18, quando a sua dimensão e estado geral de abandono solicitado engenheiros para derrubá-lo e reconstruí-lo, novamente em pedra. A ponte do século 18 foi novamente reconstruída em 1973, mas desta vez ele foi construído de aço e concreto.

Roebling

Construção de ponte permaneceu essencialmente inalterada até o século 19, quando o aço produzido em massa se tornou disponível. Forte e barato, aço permitiu John A. Roebling a pioneira a utilização de pontes "de corda de aço"; cabos grossos de aço foram entrelaçados como cordas em uma "corda" vastamente mais forte que foi usado para suspender as estradas de pontes entre os postes de suporte. Roebling é creditado com a construção de tais pontes suspensas em Cincinnati, Ohio; Pittsburgh, Pensilvânia; e Brooklyn, Nova Iorque.

Falhas

Construção de pontes parece bastante simples, mas o menor erro de cálculo pode significar aa desastre de proporções épicas. Em 1940, a ponte de Tacoma Narrows através Puget Sound ganhou o apelido pouco lisonjeiro de "galope Gerdie" quando uma combinação de design falho e ventos fortes causou a ponte a balançar e fanfarrão descontroladamente antes de finalmente se dividir e cair na água abaixo.
Em 2007, a ponte I-35W fora Minneapolis, Minnesota desmoronou de repente, causando várias mortes e um clamor público em geral sobre roadwork de má qualidade e inspeções. O estado processou uma empresa de engenharia para não manchar as falhas fatais que levaram ao colapso da ponte.