A História da Comida japonesa Medieval

O povo japonês tem uma história cultural rica e longa. Muitos japoneses colocar grande importância em lembrar seu passado e honrar seus antepassados. Por isso, vem como nenhuma surpresa que muitos dos alimentos favoritos consumidos na época medieval do Japão ainda são amados hoje. A dieta tradicional de muitos japoneses mudou muito pouco: alimentos básicos, como arroz, macarrão e peixe são a base da dieta japonesa.

Influências

A dieta japonesa foi influenciada pela localização e topografia da nação, bem como pela religião. Como o Japão é uma nação insular, é apenas natural que frutos do mar iria desempenhar um grande papel na dieta de muitos japoneses. Os japoneses para este dia comer muito menos carne, em comparação com muitos americanos ou europeus. Isto é em parte porque os princípios budistas foram uma grande influência sobre os japoneses e os budistas geralmente desaprovam o consumo de carne animal.

Arroz

Indiscutivelmente o grampo principal da dieta japonesa durante séculos tem sido arroz. Arroz foi introduzido no Japão por um grupo de pessoas conhecidas como o Yayoi cerca de 2.000 anos atrás. O Yayoi originalmente saudado da Coréia e do norte da China. Arroz era ideal para o Japão por causa do clima. Além disso, o cultivo de arroz pode ser feita em menos de um acre de terra. A família poderia facilmente tendem a cultura do arroz. Durante o período medieval, a terra era de propriedade de nobres ou shogun. Assim, as pessoas ricas tinham direito a uma parte da cultura do arroz.

Tempura

Quando o Português fez o primeiro contato com os japoneses durante a 1600, uma grande quantidade de conhecimento cultural e gastronômica foi trocado. O conceito de tempura, ou cozinhar maltratado frito, era algo que os japoneses desenvolveram após entrar em contacto com o Português. Itens muitas vezes cozidas em estilo tempurá incluem frutos do mar e vegetais.

Legumes e frutas

Especialmente para os camponeses durante a era medieval, legumes e verduras foram uma parte importante da dieta. Como camponeses do mundo inteiro, a carne era muitas vezes demasiado caros para uma família de camponeses de pagar. Legumes, como couve chinesa, soja (edamame) e vegetais de raiz, tais como raiz de lótus ou rabanetes foram comidos durante o período medieval e ainda são consumidos hoje. Hardy vegetais de raiz teria sido comido pelos camponeses com terra suficiente para cultivá-las. Todavia, o arroz ainda era o esteio da dieta camponesa, e os mais pobres dos pobres teria comido pouco mais.

Umeboshi, o termo japonês para as ameixas em conserva, também foram comidos durante este período, como eram tangerina e peras asiáticas.

Sushi

Sushi foi comido durante o período medieval. Sushi originado em outros lugares na Ásia e chegou ao Japão em torno do século VIII. Nare-sushi era o antepassado do sushi que conhecemos hoje e foi feito de peixe salgado envolto em arroz fermentado. O arroz foi muitas vezes descartados antes do consumo. Nare-sushi foi comido no Japão por muitos anos, mas pelo período Muromachi um novo tipo de sushi foi se tornando popular: seisei-sushi. Este foi o peixe cru ou parcialmente envoltos em arroz cru, consumido fresco. No Período Edo, que durou 1603-1868, haya-sushi tornou-se popular. Este prato é feito com arroz fermentado em vinagre jogou com peixe ou legumes acrescentou.

Banquetes Kamakura

O período Kamakura durou de 1185 a 1333. Durante este período, o samurai chegou à fama e usurpou o poder dos nobres. Os banquetes judiciais desse período, conhecido como? Proibição, teve um grande cardápio de abalone seca, água-viva, ameixas em conserva e arroz temperado.

Chá

O chá foi introduzido no Japão da China a mais ou menos o mesmo tempo que o arroz. O chá mais popular no Japão no chá verde, que é conhecida por ter muitos benefícios à saúde.