A História da Callaway Golf

Callaway Golf é um fabricante de equipamento de golfe com sede em Carlsbad, Califórnia. Suas linhas de produtos incluem clubes, bolas e sacos, ea companhia licencia seu nome para aparecer no vestuário de golfe, como sapatos, camisas, relógios e outros acessórios. Ela comercializa produtos com marcas adicionais, tais como Top-Flite, Ben Hogan e Strata. Callaway foi fundada em 1982 pelo ex-executivo têxtil Ely Callaway R. Jr.

Origem

Em 1982, Ely Callaway comprou uma porção de Hickory Stick EUA, fabricante de tacos e cunhas de nogueira-sha, dando-lhe uma participação de 50 por cento na empresa. No ano seguinte, ele se tornou o presidente da empresa e CEO, renomeando a empresa Callaway Hickory Stick EUA e movendo-se a sede da empresa para Cathedral City, Califórnia, perto de San Diego.

O Próximo Passo

Em 1986, a Callaway contratou perito de computador notável Richard Helmstetter para assumir a função de design para os clubes de golfe da empresa. Usando máquinas de usinagem controlados por computador, Helmstetter supervisionou um processo onde a empresa produziu putters com superfícies que foram uniformemente plana. Esta foi a primeira vez que os computadores foram implementadas por uma empresa taco de golfe no processo de fabricação.

Desenvolvimento Radical

Callaway renomeado a empresa Callaway Golf em 1988 No mesmo ano, as vendas anuais da empresa subiu para US $ 4,8 milhões. No ano seguinte, ele revolucionou clube de golfe de fabricação através da introdução de um projeto de quatro facetas novo radical único incorporado em um clube ponderado pelo perímetro de aço inoxidável. As vendas totais da Companhia para o ano, mais do que dobrou, chegando a 10,4 milhões dólares.

Abertura de Capital

Em 1992, Ely Callaway levou a empresa pública e iniciou a negociação de ações na New York Stock Exchange. Ele também transferiu sua sede para Carlsbad, Califórnia. No mesmo ano, motorista Big Bertha da empresa se tornou o piloto número 1 na Senior PGA Tour masculino, LPGA Tour e Tour Hogan. Para o ano, a empresa registrou vendas de US $ 133 milhões.

Fim de uma era

Em 1996, Ely Callaway renunciou ao cargo de presidente e CEO, dando o controle de Donald H. Dye. Callaway continuou a estar envolvido na Callaway Golf, e voltou como CEO em 1998, mantendo o cargo até sua morte, de câncer no pâncreas em 2001, ele foi substituído por Ron Drapeau. Em 2008, a Callaway introduziu a tecnologia I-MIX, que afirma permitirá que um jogador para criar o driver "perfeito". No mesmo ano, ele também comercializado sua primeira bola de golfe construídos em quatro partes, chamado de Posto i Series.