A História da BMXing Free Style

A História da BMXing Free Style


BMX é a abreviação comum para a extrema motocross bicicleta. A versão Freestyle de BMX não usa uma faixa ou corrida local; em vez disso, os pilotos executam acrobacias e truques usando grades, escadas ou qualquer itens estão disponíveis na rua.

Ligas primeiros

Na década de 1970, a Liga Nacional de bicicleta foi formada como uma organização dedicada ao avanço do esporte. Estatuto Social, associações e um conselho de administração foram criados, e as provas nacionais organizadas pela NBL tornou-se popular. Em 1981, a Associação Nacional de Motocross bicicleta parceria com a NBL para criar uma entidade reguladora nacional.

Bikes precoces e Riders

Os primeiros pilotos de BMX escolheu Schwinn Sting-Rays para correr e fazer acrobacias com eles, porque eram pequenos e baratos. Outros modelos iniciais da bicicleta BMX incluem Redline, Torker, Shimano e GT. Alguns dos pilotos mais famosos dos anos 70 são Bobby Encinas, Greg Hill e Dave Clinton.

Considerações

BMX é agora um esporte estabelecida. No entanto, a partir de 2010, a versão Freestyle ainda não é um esporte olímpico, como a versão de corrida é. Freestylers hoje competir em cinco divisões: rua, vert, flatland, parque e trilhas. Outro desenvolvimento é o interesse das mulheres em BMX Freestyle. Na década de 1980, mais meninas e mulheres começou a andar e agora tem sua própria organização, Mulheres de Freestyle.