A diferença de uma Ruger Mini-30 e Mini-14

A diferença de uma Ruger Mini-30 e Mini-14


Sturm, Ruger & Company produzir tanto o Mini-14 e Mini-os Trinta rifles semi-automáticos. A empresa foi formada como uma parceria entre Bill Ruger e seu amigo Alexander Sturm. Ruger projetou a maioria das armas de fogo a empresa produziu até sua morte em 2002 Enquanto o projeto básico do Mini-Trinta Mini-14 e são semelhantes, existem algumas diferenças significativas.

O Mini-14

Ruger produz diversos modelos do rifle Mini-14. A ação é baseada no estilo ação Garand da M1 Garand eo M-14. Compartimentado em .223 Remington, é um rifle semi-automático, com um pistão de gás de curso curto semelhante ao carabina M1. O original Mini-14 fornecido com os estoques de noz. Os modelos mais recentes oferecem uma escolha entre madeira ou stocks sintéticos.

O Mini-Trinta

Ruger introduziu o Mini-Trinta em 1987 A principal diferença entre o Mini Trinta e Mini-14 é o calibre do cartucho. O Mini-Trinta é compartimentado em 7.62x39mm, uma rodada militar usada pela Rússia e membros do antigo Pacto de Varsóvia. O AK-47 dispara o mesmo cartucho. O Mini-Trinta navios apenas com um estoque sintético preto.

Opções de fábrica

Opções de fábrica para os dois rifles diferentes. Ruger oferece o Mini-14 compartimentado em 6,8 SPC além da .223 Remington. Ruger produz versões do alvo e da tática do Mini-14, juntamente com o modelo padrão Ranch. Ruger faz uma variante do Mini-Trinta com um barril de 16,12 polegadas.

Outras Especificações

Cada rifle pesa entre 6,75 e £ 7. O comprimento total do Mini-Trinta Mini-14 e situa-se entre 37,4 e 38 polegadas. Ruger instala a mesma visão traseira ajustável com uma vista frontal de lâmina em ambas as armas. Ambos os fuzis são feitas a partir de qualquer uma liga de aço ou aço inoxidável.