10 regras de tênis

10 regras de tênis


Há centenas de regras para o jogo de tênis. Existem variações adicionais, dependendo do corpo diretivo (USTA, ITF, ATP, WTA, ITA, NCAA) do evento particular. Nos Estados Unidos, a USTA (United States Tennis Association) estabeleceu algumas regras muito específicas que se aplicam a torneios e ligas. Muitas dessas regras são seguidas em quase todos os casos de jogo.

O Tribunal

A quadra de simples é de 78 metros de comprimento por 27 metros de largura. Um tribunal de duplas é o mesmo comprimento, mas 36 pés de largura. O tribunal está dividido ao meio (na horizontal) por uma rede, que está suspenso por um cabo ou fio de metal por meio de dois postes da rede. Deve haver linhas nas laterais dos tribunais (margem) e nas extremidades da quadra (linhas de base).

Pontos

As regras para o tênis de pontuação são um pouco estranho para um novato. Em vez de "zero", o termo "amor" é usada para nenhum ponto. Se um jogador atinge um ponto, considera-se "15"; dois pontos são "30"; três pontos são "40" e um quarto ponto dá ao jogador um jogo.

Diabo

Há exceções à regra "ganhar no 40". Um jogador deve ganhar um jogo com mais dois pontos do que seu oponente. Se ambos os jogadores têm 40 pontos, é "deuce" e um dos jogadores terá dois pontos consecutivos para o jogo.

Ganhar um Jogo

Para ganhar um set no tênis você precisa para ganhar seis jogos, mas como com os pontos, você deve ganhar por dois. Se um jogador ganha seis jogos eo outro tem quatro ou menos, o jogador com seis ganhou o set.

Desempate

Se ambos os jogadores chegar a seis jogos, um desempate é jogado para determinar o vencedor do set. Um tie-break é ganho pelo primeiro a chegar a sete pontos, novamente com uma vantagem de dois. Durante um desempate, os jogadores vão mudar de lado da quadra toda vez que a pontuação é divisível por seis (ou seja, 3-3, 4-2, 6-6).

Servindo Movimento

Antes de servir um ponto, ambos os pés devem estar atrás da linha de base (que é chamado de "foot fault" se o pé de um jogador toca a linha de base durante o saque). O servidor deve soltar a bola com a mão e balance-a com a raquete. Isso deve ser feito antes que a bola atinge o solo.

Boa Servir

Um saque é bom (em jogo), se ele cair dentro da caixa na diagonal a partir do servidor. O receptor pode, então, devolver a bola em qualquer lugar dentro das linhas da quadra. Se o servidor não recebe a bola dentro da caixa em duas tentativas, o receptor recebe o ponto.

Deixar

Há dois casos em que um let, ou permissão para reproduzir o ponto, é dada. A primeira é quando o servidor atinge um saque que toca a rede, mas terras dentro da caixa do receptor. A segunda é se há interferência em jogo (como uma bola de outro tribunal rolando).

Perdeu Ponto

Há alguns outros casos, além de faltar serve e não devolver a bola dentro da quadra, quando um jogador pode perder um ponto: se a bola salta duas vezes antes de ser atingido; a bola bate um elemento permanente (ou seja, de iluminação); a bola é batida com uma raquete de duas vezes; a bola toca o jogador ou a roupa do jogador.

Treinamento

Com algumas exceções - tênis faculdade, alguns eventos da equipe - o coaching não é permitida quando um jogador está na quadra. Isso inclui a proibição de sinais verbais e físicas entre o treinador eo jogador.