Yamaha DT 125 Informação

O DT 125 foi um dos mais bem sucedidos entre motos da Yamaha DT. A série DT começou como a resposta da Yamaha Motor Company para a falta de motocicletas off-road no final dos anos 1960. O "DT" é conhecido por estar para "sujeira" ou "terra-trail."

Background

No final dos anos 1960, off-road entusiastas da motocicleta não tem muitas opções. Eles tiveram que modificar motocicletas corrente concebidos para estradas pavimentadas ou comprar modelos mais caros especializados de modelos europeus feitos. A série DT foi o primeiro modelo de moto off-road fabricados para o mercado de massa. A primeira Yamaha DT, a DT-1, foi lançado em 1967, no ano seguinte, a DT 125 foi então introduzido.

Variações

O DT 125 tem desfrutado de uma longa vida de produção 1968-2008, e durante este período várias edições emergiram. Alguns dos modelos anteriores incluem o 125 LC ea 125 MX ("MX" significa Motocross). Embora tenha sido projetado principalmente para uso off-road, esta moto particular, também é bom para estradas pavimentadas. Por exemplo, o 125 R foi o modelo orientado a sujeira enquanto a 125 MX foi mais conhecida como uma moto de rua. Ambos são os últimos DT 125 edições.

Motor

O "125" em nomenclatura deste modelo refere-se a cilindrada, que é de 124 cc. Cilindrada é um dos vários indicadores de poder de um motor. Modelos de motos DT variam de 50 a 400 cc; o que torna a DT 125 uma bicicleta movida a meio. Motor deste modelo tem um único cilindro de configuração de dois tempos. Estas características conferem à DT 125 uma combinação equilibrada de eficiência de combustível e aceleração.

Sintonia

É uma prática comum entre os entusiastas para sintonizar ou modificar suas motocicletas. Algumas modificações de aparência envolvem adicionando máscaras de lâmpada ou alterar os protetores de mão. Em termos de afinação do motor, os proprietários, por vezes, ajustar o sistema de válvula de alimentação (exclusiva para a edição 125 R) e carburador para aumentar a velocidade da moto. Outra modificação comum na DT 125 é mudar seu som. Isso pode envolver a adição de um silenciador ou brincar com a caixa do filtro de ar eo consumo encontrado sob o assento.

Manutenção

Desde o motor do 125 da DT é arrefecido a líquido, não se esqueça de verificar sempre que o refrigerante não é abaixo do mínimo - o tanque está do lado esquerdo da moto. No lado direito, do lado oposto do tanque de fluido de arrefecimento, é o reservatório de óleo. Não basta contar com o indicador no punho; verifique o nível de óleo manualmente. Tensão da cadeia também é importante. A maioria dos especialistas dizem que, se a cadeia pode ser movida em torno de 2 cm, então ele tem a tensão correta. Se usado frequentemente off-road, a lavagem é, naturalmente, vai ser uma tarefa regular.