Vs. do Norte Sul da Itália Styles Vinho tinto

Vs. do Norte  Sul da Itália Styles Vinho tinto


Um dos países vinícolas mais notáveis ​​do mundo, a Itália produz de tudo, desde o mercado de massa misturado vinhos para obras subtis da arte do vinicultor. Quase todas as partes da nação montanhosa mediterrânea pode crescer uvas de qualidade, embora os estilos variam por região. Clima desempenha um papel importante em estilos de vinho. Assim como um Bordeaux austera será diferente de um grande Rhone vermelho, por isso são os climas do norte e do sul da Itália refletido em seus vinhos.

Northwestern Itália

Na fronteira com os Alpes, noroeste da Itália é uma área de clima temperado. Uma das quatro regiões, Piemonte é o mais importante produtor de vinho. Vinho assinatura de Piedmont, Barolo, é um grande, arrojado vermelho tânico projetado para longo envelhecimento. Os piemonteses usar a mesma uva, nebbiolo, para fazer um isqueiro, mas ainda substancial vermelho chamado Barbaresco. Vinted em uma região limítrofe da área de Barolo, Barbaresco tende a ser menos estruturado e mais acessível. Outros vinhos da região são menos notável, principalmente vinhos de mesa usando os barbera e Dolcetto uvas locais e variedades às vezes estrangeiros.

Nordeste da Itália

No nordeste da Itália, Veneto é a região vinho tinto mais importante, principalmente conhecida por luz, frutado Valpolicella. Feita a partir da uva corvina, Valpolicella varia de vinho de mesa potável para complexos "riservas." Em algumas áreas, Vintners diversos uva corvina para concentrar os sabores, em seguida, usá-lo para criar os excepcionalmente grandes, vermelhos poderosos chamados Amarone. Alguns vinicultores permitir que um Valpolicella regular para sentar-se nas uvas utilizadas após Amarone é feito, dando-lhe um toque de caráter Amarone. Isso é chamado de "ripasso," como é "que atravessa" as outras uvas.

O continente sul

Os vinhos do sul da Itália têm uma semelhança estilística aos do sul da França, com, geralmente, mais frutos do que seus primos do norte e um pouco mais elevado de álcool. Campania e Puglia produzir os vinhos mais notáveis. O mais famoso dos vermelhos de Campania é Taurasi, que emerge da adega ainda grande e encorpado, depois de décadas em armazenamento. Os vinhos da Puglia são feitos de menos estruturados negroamero, Primitivo e Malvasia uvas. A região tem vindo a produzir vinho desde os tempos dos gregos antigos, mas a indústria só recentemente se tornou modernizado.

Sicília

Sicília também tem vindo a produzir vinho desde mais remota antiguidade, e os gregos tinham muitas colônias produtoras de vinho aqui. As famosas Marsala e Moscato vinhos de sobremesa são feitos aqui, e muitos brancos. Como o Campania e Puglia, Sicília modernizou a sua indústria nos últimos anos e agora faz uma série de vermelhos decentes. Nero d'avolo é a principal uva de vinho vermelho, produzindo vinhos flexíveis e frutados. Primitivo, a uva californianos saber como zinfandel, também cresce aqui.