Vs. Carbono Bikes de titânio

Vs. Carbono  Bikes de titânio


O debate sobre a fibra de carbono e titânio bicicletas é comum entre os entusiastas do ciclismo. Ambos os materiais são relativamente novos para a indústria de ciclismo, mas foram aperfeiçoadas com tecnologias de elite. A escolha clara entre os ciclistas profissionais é de fibra de carbono, apesar de existirem as vantagens e desvantagens de ambos os materiais.

Rigidez

Bicicletas de fibra de carbono são mais rígidas do que as bicicletas de titânio. Porque a fibra de carbono é um material, os fabricantes de bicicletas pode colocar o tecido em direções específicas para atingir a rigidez lateral e vertical. A maioria dos construtores de bicicletas de titânio tem que contar com maior tubulação para criar mais rigidez, o que aumenta o peso.

Peso

Bicicletas de titânio são mais pesados ​​do que os seus homólogos de fibra de carbono. A fibra de carbono tem uma relação incrível resistência-peso, e uma vez que é um material, os fabricantes podem facilmente tornar-se mais espessa quando necessário e mais fino que não é.

Força

A quantidade de força necessária para deformar permanentemente a fibra de carbono é muito alta. No entanto, uma falha de disco pode comprometer a força do quadro. O titânio é um material muito forte, mas é relativamente frágil em comparação com outros metais, porque desta.

Forma

A fibra de carbono pode ser moldado em qualquer forma imaginada. Isso dá ao fabricante de bicicletas a capacidade de fazer o quadro da bicicleta mais eficiente possível. Bicicletas de titânio são limitados pela sua forma de tubo.

Custo

Ambos os de fibra de carbono e titânio bicicletas são caros. No entanto, os quadros de fibra de carbono cada vez mais populares estão a ajudar a baixar o seu preço.