Vinhos Tintos que são considerados a seco

Vinhos Tintos que são considerados a seco


Se você está selecionando um vinho tinto para ir com bife grelhado ou um queijo perfeitamente amadurecida, vinhos secos são o melhor complemento. Desde rótulos de vinhos não indicam abertamente a secura de um vinho tinto particular, deixar a região ou uva variedade é o seu guia. Vinhos tintos secos podem ser encontrados em todas as regiões produtoras de vinho do mundo, da Califórnia a Nova York, a Espanha à América do Sul e Europa para a Austrália.

A definição de Dry

Há alguma confusão, especialmente entre os bebedores de vinho novatos, quanto à definição de vinho tinto seco. Um vinho tinto pode ser frutado, bem como a seco, e alguns bebedores de vinho que inicialmente pensar em frutado Vinho significa que não é seco. Pense sobre o suco de cranberry sem açúcar --- este é um exemplo extremo como este suco é tão tart quanto a ser desagradável para alguns. Há uma considerável sabor do fruto, mas não há nenhuma doçura. Um vinho tinto bem equilibrado, seca deve ter fruitiness sem doçura açucarado. Deve haver gosto bastante da uva para dar ao corpo sabor e interesse, mas seco o suficiente para complementar a sua comida escolhida, sem gosto de refrigerante.

Os Estados Unidos

O vinho é produzido em toda a América, e praticamente todas as regiões rotula seus vinhos com o nome da uva. Enquanto solo e clima afetará o sabor final de uma casta especial, as características de um cabernet sauvignon do estado de Washington será semelhante um de Virginia. Vinhos tintos secos dos Estados Unidos incluem cabernet sauvignon, merlot, pinot noir e zinfandel.

América Do Sul

Os países produtores de vinho mais conhecidas na América do Sul são Chile e Argentina. Procure cabernet sauvignon e malbec para encontrar vinhos tintos secos.

França

Ao contrário da América do Norte, a maioria dos vinhos na Europa são rotulados com nomes de lugares em vez de variedades de uva. Vinhos tintos de Bordeaux, como Médoc, Margaux, Pauillac, St. Estèphe, St. Julien, St. Emilion, Pomerol, bem como aqueles Bordeaux simplesmente rotulados são todos seco. Em Bourgogne (o que os americanos chamam a região de Borgonha), os vinhos tintos são feitos de pinot noir e ir por nomes como Bourgogne, Côte de Nuits, Gevrey Chambertin, Vougeot Clos e Pommard. Ao sul de Bourgogne é o Côtes du Rhône. Aqui você vai encontrar os vinhos tintos secos Côtes du Rhône, Côte Rotie, Hermitage, Gigondas e Châteauneuf du Pape.

Itália

A Itália é famosa por seus vinhos tintos secos, e eles são produzidos em muitas regiões. Estes vinhos são chianti, Barolo, Barbaresco, Brunello di Montalcino e Vino Nobile di Montepulciano.

Austrália e Nova Zelândia

Além de cabernet sauvignon, merlot e pinot noir, vinhos tintos secos da Austrália e da Nova Zelândia são feitas a partir da grenache uvas para vinho e shiraz.