Vinho Rosé fazendo técnicas

Vinho Rosé fazendo técnicas


Alguns consideram vinho rosado para ser uma mistura de vinhos brancos e tintos. Na verdade, a cor de rosa ou um vinho não é determinado pela cor do sumo de uva, que é incolor, mas a pele da uva. O período de tempo as peles das uvas se mantenham em contacto com o sumo de uva determina a cor de vinho. Muitos champanhes, que parecem ser feitos a partir de uvas brancas, são realmente feitas a partir de uvas Pinot Noir, que são vermelho.

Prensagem directa

Pressionando direta é a técnica mais básica para a tomada de vinho rosado. Esta técnica produz uma rosa que é muito mais leve na cor, uma vez que as peles permanecer em contato com o suco de uva por um período mais curto de tempo. Na prensagem direta, o enólogo esmaga as uvas imediatamente em uma prensa de vinho para liberar o suco, em seguida, coloca o suco de rosa pálido em um tanque de fermentação.

Fermentação

Fermentação longa é uma outra técnica para fazer vinho rosado. Para obter um vinho cor de rosa, o enólogo esmaga as uvas, em seguida, coloca-los no tanque de fermentação. O suco rapidamente se transforma em álcool. O enólogo controla a intensidade da cor tomando uma amostra a cada hora. O vinho acaba fermentando em outro tanque.

Sangramento

Para se obter uma cor ainda mais intenso, o produtor remove uma certa quantidade de sumo a partir do tanque a cada hora durante a fermentação inicial. O vinho tinto restante, chamado o "must", contém as peles, sementes e talos das uvas. Como resultado do sangramento, o vinho intensifica porque o volume de suco é reduzida. O tempo vatting deve ser suficientemente longo para os pigmentos vermelhos para dar ao vinho a sua cor rosa.