Viking técnicas de combate

Não há recursos históricos estão disponíveis, que mostram claramente as técnicas de combate dos Vikings. Muitas armas sobreviveu, e as sagas (contos nórdicos antigos) citam conta de combatentes ferozes, mas a forma como eles foram usados ​​e na formação de guerreiros não são, sem dúvida alguma. Hoje, as artes de combate berzerker vikings e Glima são praticados. Ambos têm alguma ligação com as tradições nórdicas antigas, mas se desenvolveram com o tempo e não pode ser provada para ser exatamente o mesmo que um método utilizado pelos Vikings.

Berserks

As sagas mencionar guerreiros que lutaram com ferocidade e força extraordinária e dizer que alguns desses Berserks tinha poderes sobrenaturais. Algumas sagas contam Berserks que se colocam em uma raiva de transe e atacou com um frenesi que os tornou mais como animais do que seres humanos. A etimologia da palavra berserkr é debatido. "Urso camisa" é uma sugestão, porque os homens usavam peles de animais. Outra possibilidade é "nua de camisa" porque não usar o correio e foi para a batalha sem armadura. Ambas as origens são possíveis, mas também não pode ser suportado sem dúvida.

Sistema de Combate berzerker Viking

Os combates berzerker ™ é um sistema eclético utilizando apenas as técnicas mais eficazes e estratégias de luta. Ao contrário de outras artes marciais não há interesse na fluidez ou estilo e não há exposições de movimentos coreografados. Seus princípios incluem surpresa, raiva, e uma ação preventiva. O sistema baseia-se em "ataque de 70 por cento, 25 por cento de contra-ataque, e talvez de 15 por cento de defesa." Os praticantes aprendem também aspectos psicológicos do combate, como medo, estresse, pânico, raiva e frenesi.

O sistema de combate berzerker Viking envolver tanto combate armado e desarmado. Combate armado inclui facas, projéteis, martelos de guerra, machados de guerra, espada e escudo, staffs, paus, bastões, lanças e armas improvisadas. Combate desarmado envolve socos, pontapés, jogando, lutando, quebrando ossos, mordendo e cabeçadas.

Glima

A palavra Glima pode ser traduzido como luta. É uma forma muito antiga de luta, historicamente documentada já no século 12, embora as sagas apontam para a sua existência ainda mais cedo. Ao contrário de outras formas de luta, os adversários devem sempre ficar ereto, devem pisar em torno de si no sentido horário, eles não podem cair sobre ou empurrar um ao outro com força, e eles deveriam olhar sobre os ombros uns dos outros, porque a luta é baseada em toque ea sensação , em vez de vista.

Glima é praticado como recreação amigável com base em um código de honra chamado Drengskapur, com foco na justiça, respeito e segurança dos próprios companheiros de treino. Há oito técnicas básicas, e todos os ataques deve ser feito com controlo de modo a não provocar danos.

Estilos Glima

Existem três estilos tradicionais Glima. "Back-hold" (Hryggspennu-Tok) é praticado com um aperto fixa nas costas do oponente. A primeira pessoa que toca o chão com qualquer coisa que não seja os pés ou que deixa de ir a sua espera perde o jogo.

"Calças-grip" (Brokar-Tok) é o estilo mais avançado em Glima. É também um estilo de aperto fixo. Tradicionalmente, o aperto era nas calças, mas hoje em dia um cinto é usado com freqüência. Os adversários devem se mover constantemente e não estão autorizados a atirar uns aos outros. O vencedor deve dar um passo ritual sobre o adversário derrotado para mostrar que ele ou ela teve a oportunidade de ferir o adversário, mas optou por não fazê-lo.

"Livre de aperto" (Lausa-Tok) permite a utilização de qualquer aperto. É semelhante a combater Glima, mas são permitidas apenas as técnicas que não são destinadas para infligir dor.