Vida útil de um capacete de bicicleta

Um capacete de bicicleta que parece seguro pode esconder deficiências perigosas. Um bom capacete pode significar andar longe de um acidente potencialmente mortal. Quando um capacete faz o seu trabalho, o piloto pode não saber que ela bateu a cabeça.

Considerações Estruturais

Verifique se o seu capacete para rachaduras. A camada exterior de plástico pode esconder fraquezas, para substituí-lo imediatamente se você tiver recebido um golpe, mesmo se você não vê nenhum dano.

Materiais

Substitua couro, espuma macia ou capacetes sem espuma. Substitua qualquer capacete que não tem um revestimento de plástico duro. Nua isopor pode rachar com o impacto inicial, deixando a cabeça do cavaleiro sem proteção para golpes subsequentes. Os testes de laboratório realizados por Voigt R. Hodgson mostrou isopor descoberto não deslizar bem, levando a lesões no pescoço.

Envelhecimento

O Instituto Snell recomenda a substituição de seu capacete a cada cinco anos. "Haverá uma melhora notável na característica de proteção de capacetes durante um período de cinco anos, devido aos avanços em materiais, projetos, métodos de produção e os padrões", explica SI. Fabricantes colocar inibidores de UV em capacetes para evitar a degradação estrutural. Se as cores estão desaparecendo, os inibidores de UV estão falhando ea integridade estrutural pode ser comprometida. Substitua capacetes desbotadas o mais breve possível.

Normas

Verifique o interior do capacete para uma etiqueta de certificação da Comissão de Segurança de Produtos de Consumo (CPSC), o Instituto Snell ou da Sociedade Americana de Testes e Materiais (ASTM International). Se o capacete não tiver uma etiqueta, comprar um que faz.

Chinstrap

Se a fivela ou barbicha estão quebrados, substituir o capacete imediatamente.