Viagens geologia de campo em Michigan

Viagens geologia de campo em Michigan


O estado de Michigan é um paraíso para os amantes de geologia por causa da grande variedade de depósitos minerais e formações rochosas localizadas na área. Michigan é conhecido como um dos maiores produtores de sal de rocha nos Estados Unidos, eo estado também é o lar de uma das maiores minas de cobre do mundo. Áreas adequadas para viagens de campo e explorações focados em geologia em Michigan pode ser encontrado em toda a região.

Keweenaw Peninsula

Localizado na zona superior de Michigan, a península Keweenaw está rodeado por Lago Superior. Esta região é frequentemente visitadas por geólogos e entusiastas de minerais porque contém uma das maiores minas de cobre do mundo. Com alguns depósitos que datam do pré-cambriano e eras do Pleistoceno, rochas foram encontrados na península de Keweenaw com idades superiores a um bilhão de anos. Além de amostras de cobre, outras descobertas minerais no local incluem arsenieto de cobre, cristais de calcita, chalcocite, cristais de prata e datolite. Chlorastrolite, a gema do estado de Michigan, encontra-se aqui de vez em quando também. Mineração na península de Keweenaw atualmente é restrito à mina de cobre Caledônia. No entanto, outras minas na região oferecem passeios que se relacionam com a história da mina juntamente com informações geológicas.

Isle Royale National Park

Isle Royale National Park está localizado na região do extremo norte de Michigan, na cidade de East Harbor. Rodeado por Lago Superior, este parque é o local de duas formações base rochosa, a série de Portage Lake Lava eo Copper Harbor Conglomerados. Aproximadamente 85 por cento da ilha é coberta por rochas de lava Portage, enquanto os depósitos de cobre cobrir a terra restante. As formações de terra firme foram criadas como resultado de um processo de dobramento de rocha natural, que também formou a bacia do Lago Superior. Os depósitos são finos, que vão desde polegadas a aproximadamente quatro pés de profundidade. Além dessas formações rochosas, o Greenstone Ridge localiza-se em Isle Royale e é acreditado para ser uma parte do maior fluxo de lava na Terra. Fácil acessibilidade torna Isle Royale National Park uma viagem de campo popular para aqueles interessados ​​na geologia de Michigan.

Devoniano Médio Transversal Grupo

Posicionado em Charlevoix e de condados do Emmet, o Devoniano Transversal Grupo Médio é uma formação geológica na zona norte da península do sul de Michigan. Este grupo é composto por cinco formações locais diferentes: Gravel Point, a formação Petoskey, Rio Jordão, a formação de Charlevoix Calcário e Whiskey Creek. Estas formações têm camas de xisto e carbonatos que foram minadas desde o final de 1800. Algumas das pedreiras ainda estão ativos, mas muitos, como o Norte Lime Empresa Quarry, estão agora abandonado. Explorando o Devoniano Transversal Grupo Médio deleita os interessados ​​em geologia por causa da grande variedade de depósitos e de rochas que existem na área.