Viagem de trem na Sicília

A ilha italiana da Sicília é a maior ilha do Mar Mediterrâneo, com uma área de cerca de 10.000 milhas quadradas. Ele tem uma rede ferroviária bem estabelecido, o que muitas vezes faz voos internos desnecessários.

Destino

Todas as principais cidades e vilas em Sicily - incluindo a capital regional, Palermo, e as cidades de Catania, Messina e Siracusa - tem ligações ferroviárias. Se você estiver viajando de Itália continental, você pode pegar um serviço directo para Palermo a partir de Nápoles e Roma; o trem é carregado em uma balsa para atravessar o Estreito de Messina.

Classes de Trem

Existem várias classes de trem operam na Sicília. Os serviços de trem de parada lentas são conhecidos um Diretto, Espresso e Interregionale, enquanto o serviço rápido, moderno é conhecido como Intercity (IC).

Fares

Trens na Sicília são operados pelo Estado ferroviária italiana, a Ferrovie dello Stato (FS), e as tarifas são tipicamente acessíveis para a maioria dos viajantes. No entanto, a poupança pode ser feita através de uma passagem Trenitalia, ou Trenitalia Saver Pass (se você estiver viajando com um parceiro ou companheiro). Os viajantes devem estar cientes de que os trens da Sicília pode tornar-se lotado nos fins de semana e durante as férias, então reserva antecipada é aconselhável a esses tempos.