Variedades de pistachio

Variedades de pistachio


Existem mais de 100 variedades conhecidas de pistácios. Dada a sua história - várias equipes arqueológicas encontraram restos carbonizados da porca datado de tão longe para trás como a era neolítica, cerca de 7000 aC - pistachios têm relativamente poucas variedades em comparação com outras frutas antigos. Pistácios são pensados ​​para ter originado na Ásia e no Oriente Médio, mas hoje são cultivados em uma variedade de climas quentes e secos.

Os pistácios iranianos

O Irã, pistache fandoghi é um dos mais conceituados variedades disponíveis no mercado - o fandoghi é um dos mais caros e cobiçados variedades por conhecedores. Sua característica mais comum é a sua forma redonda e pequena dimensão, quando comparado com outras variedades. Comercialmente, é comumente vendido por tamanho, variando 28-34 nuts por onça. Pistácios iranianos Jumbo, também conhecidos como kalleqouchi, são menos comuns, mas ainda uma variedade popular. Eles são semelhantes na forma às porcas fandoghi e são caracterizadas pelo seu tamanho maior, obtendo-se 20 a 26 porcas por onça. Akbari é uma nova variedade de pistachio - mestiços, e desenvolvido no século 20 - semelhante em comprimento para o kallegouchi e caracterizada pela sua forma mais tempo. Os rendimentos típicos são 20 a 26 frutos por onça.

Pistachios turcos

O antep, um pistachio turca está entre as variedades mais populares turcos, semelhante à variedade fandoghi iraniano. Esta é uma das porcas mais comumente disponíveis nos Estados Unidos. Pistaches turcos são considerados por seu sabor intenso. As cascas desses frutos secos são muitas vezes mais difícil de abrir do que as variedades nacionais similares. Pistaches turcos são semelhantes em tamanho para fandoghi nozes, rendendo entre 28-34 nuts por onça.

Variedades Califórnia

A variedade mais comumente cultivada nos Estados Unidos é o pistache Kerman. Estes são cultivados em toda a Califórnia e são caracteristicamente grande. A casca é mais branco, mais fácil de dividir e muitas vezes tem um escudo mais intocada - muitas vezes de cor mais clara, com menos mossas e descoloração - do que as variedades iranianas ou turcos, mas o sabor da porca é considerada mais branda e inferior a a variedade Oriente Médio.

Variedades mais recentes

Variedades mais novas de pistácios estão sendo desenvolvidos na Califórnia (a partir de 2011), embora os cultivadores ainda têm de se reproduzir com sucesso uma variedade não-Kerman. As características desejáveis ​​das variedades mais recentes incluiria um rendimento maior e o tamanho da porca. Porcas que são mais branco e mais limpas, também são considerados mais desejáveis ​​do que aquelas com conchas castanhos, como são aqueles que são mais fáceis de separar das suas conchas. O desenvolvimento de uma nova variedade deverá ter pelo menos 20 anos. A partir de 2011, pesquisadores da Universidade da Califórnia, juntamente com a Comissão de pistache Califórnia agora estão trazendo novos programas de melhoramento em fases posteriores do desenvolvimento.