Variedades de Lambrusco

Variedades de Lambrusco


Lambrusco é um vinho italiano feito de uvas vermelhas. É conhecido por ser uma fruta, vinho espumante e pode ser seco ou doce em variedade. As uvas Lambrusco são cultivadas as províncias da Lombardia e Emilia-Reggiano, através de Modena e Bolonha e até para Mantua. O vinho tem um baixo teor de álcool de 11 por cento, onde o teor médio de álcool de vinho é entre 12 e 14 por cento, o que o torna perfeito para um almoço leve ou durante o tempo quente. Lambrusco pode ser vermelho, branco ou rosa na cor. A variedade branca tem as peles removidas imediatamente durante o processamento; a variedade rosa mantém suas peles para parte do processo de fermentação; uvas para a variedade vermelha manter suas peles durante todo o processo. Lambrusco é produzido usando o processo Charmat qual é uma segunda fermentação conduzida num tanque pressurizado. Lambrusco é baixa em taninos e é reforçada com toques de morango, tabaco e violeta. Lambrusco é um vinho que deve ser apreciado quando jovem, não deixou de idade e refrigeradas entre 12 e 14 graus Celsius.

Lambrusco Grasparossa di Castelvetro

Lambrusco Grasparossa é a menor região produtora de vinho em Modena. Esta variedade é cultivada em solos secos e pode ser cultivada em solos pobres, como as encostas de Modena. A videira tem uma característica associada ao outono, as folhas eo talo transforma tons de vermelho. As uvas variam do azul ao enegrecido, com uma pele grossa, doce e polpa ligeiramente ácido e amadurece bastante colheita tardia bem em novembro.

A cor do Lambrusco Grasparossa é um profundo vermelho rubi, com uma violeta nublado com uma borda com a mesma tonalidade. O aroma é frutado, com um aroma de pêssego e amêndoas e deixa um sabor amargo. Ele faz um excelente aperitivo e combina bem com doces e sobremesas.

Lambrusco di Sorbara Vinho

Lambrusco di Sorbara está situado ao norte de Modena perto de uma aldeia chamada Sorbara na região de Emilia-Romagna. Esta variedade tem uma característica distintiva onde a videira deixa cair suas flores fazendo com que as uvas a ter um sabor mais concentrado. Isso também faz com que a videira não produzir com sua capacidade total. Para ajudar com a fertilização em solo arenoso da vinha da Sorbara é plantada lado a lado para a variedade Salamino.

Lambrusco di Sorbara é de cor clara, com aroma de violetas com um sabor frutado e um forte apoio de acidez. Sorbara é o mais ácido dos Lambruscos que torna emparelhar bem com carnes grelhadas, como carne de porco, queijo salgado e pratos de massa com carne.

Lambrusco Salamino di Santa Croce

As licenças de produção Lambrusco SALAMINO uvas para serem cultivados perto das videiras Lambrusco e Fortana. Eles são referidos como "uvas de ouro". Os aglomerados são pequenos, finos, compacto e de forma cilíndrica com um comprimento de aproximadamente 10 a 12 cm. A uva é ligeiramente doce, com um sabor ácido. A videira amadurece no início de outubro, depois de ter absorvido todo o tempo quente do verão. A poda das videiras é feito na Primavera e no Verão para ajudar a captura cluster como a maior parte do sol, de modo que o processo de maturação é uniforme. O vinho é originário da cidade de Carpi, localizado na seção noroeste de Modena. Os vinhedos são cultivadas em solo que tem acúmulo de sedimentos de inundações anterior em rios e córregos que atravessam as planícies Modense. Areias e argila estão presentes na área, com algum local mais elevada em proporção. Lambrusco Salamino tem uma cor vermelho rubi profundo com uma espuma roxa. O aroma é frutado, com uma presença distinta de uvas amadurecidas e levemente ácido, com um teor moderado de álcool. Ele combina bem com pratos de massa, mas também vai bem com carnes assadas, especialmente aves, coelho e carne de porco.