Variável Treinamento de resistência para Basquete

Variável Treinamento de resistência para Basquete


Formação variável de resistência propício para o basquete deve se concentrar no poder, agilidade, rapidez, força e resistência, aplicando diferentes graus de força para o corpo em diferentes parâmetros ambientais. Um programa de treinamento de peso e condicionamento bem equilibrada pode melhorar esses fatores.

Força e Poder

O treinamento de força cria uma base de estabilidade e mobilidade no âmbito do atleta para executar padrões de movimento relacionados com o avanço na formação de energia. Poder é desenvolvido através da formação reativa, envolvendo poderosos movimentos rápidos com uma contração concêntrica explosiva (se movendo na direção oposta da resistência). Exercícios de força benéficos incluem saltos agachamento, poder passo-ups e saltos Tuck. Exercícios de força pode ser de largura limites laterais single-leg, single-leg poder passo-ups e pliometria.

Agilidade e Rapidez

Agilidade é a capacidade de acelerar, desacelerar e mudar de direção rapidamente, mantendo a postura, enquanto rapidez permite que o corpo se mover em uma direção tão rápido quanto possível. Ambos são necessários habilidades para um jogador de basquete para executar em um nível ótimo. Agilidade e rapidez treinamento envolvem o uso de exercícios de escada velocidade (como ali embaralha, um-ins, e dois ins, embaralha laterais, zig-zag) e brocas de perfuração de cone (caixa, t-furadeira, broca esquerda).

Endurance Cardiovascular

Resistência cardiovascular é importante em regimento de qualquer atleta. Resistência cardiovascular pode ser conseguido através do uso de intervalo de formação lenta envolvendo a intervalos rápidos em um determinado período de tempo. Na velocidade certa, um atleta deve atingir uma frequência cardíaca máxima de pelo menos 80 por cento durante os períodos de alto esforço.