Vacinas necessárias para Viagens ao Peru

Vacinas necessárias para Viagens ao Peru


A partir de sua floresta tropical úmida densa, no norte, para o vasto vale árido de Cusco, no sul, para um litoral imenso ao longo do oceano Pacífico, o Peru é um país de grande diversidade geográfica. A fim de não ficar doente em sua viagem, é necessária uma série de vacinas. O que você precisa depende de onde no Peru você estará viajando eo que você vai fazer.

Imunizações Gerais

Antes de viajar, verifique se você está atualizado sobre todas as suas vacinas de rotina, tais como aquelas para a hepatite, sarampo, tétano e poliomielite. Estas vacinas são recomendadas para os visitantes de Peru já que muitas das doenças são mais comuns no país do que nos EUA A maioria dos americanos recebem suas vacinas recomendadas na infância, mas se você não tem certeza se você tivesse uma vacina específica, o seu médico poderá dar- a você novamente apenas para ser seguro.

Hepatite A

Todos os viajantes para o Peru deve receber a vacina contra hepatite A como há um risco para esta doença em todo o país. A hepatite A é geralmente adquirida através do consumo de alimentos contaminados ou água. Em muitas regiões do Peru, fontes de água são impuros, e os restaurantes e comida de rua não têm os mesmos padrões de saúde como em os EUA

Tifóide

Tifóide é uma doença que todos os viajantes para o Peru deve vacinar contra. É contraída através de alimentos contaminados e água, que não é incomum em áreas mais subdesenvolvidas ou rurais do Peru. Maior risco para a febre tifóide são aqueles que viajam através de áreas rurais, a amostragem comida de rua ou comer com os moradores locais, em vez de refeições em restaurantes e hotéis.

Hepatite B

Dependendo do que tipos de atividades que você está planejando fazer no Peru, você pode precisar de uma vacina para a hepatite B. A hepatite B é transmitida através do contato sexual ou entrar em contato com sangue ou fezes de outra pessoa. Se houver uma chance de que você pode fazer uma tatuagem enquanto no Peru, tem um novo parceiro sexual ou submeter a um procedimento médico, obter a vacina contra a hepatite B.

Malária

Alguns viajantes para o Peru vai querer levar um tratamento da malária, tomado antes, durante e após a viagem. A malária é transmitida por picadas de mosquito. Os viajantes para o Peru em maior risco de contrair malária são aqueles que visitam a região de selva a nordeste ou áreas ao longo da costa noroeste.

Raiva

A raiva, transmitida através mordidas de animais, será motivo de preocupação para os viajantes que gastam muito tempo na natureza, explorando cavernas peruanos ou fazer viagens de aventura. Conservacionistas da fauna selvagem, pesquisadores de campo, veterinários e outros profissionais que trabalham com animais estão em um risco maior. As crianças devem sempre ser vacinados contra a raiva antes de ir para o Peru, uma vez que são ligeiramente mais em risco de ser mordido.

Febre Amarela

A vacina contra a febre amarela é sugerido para os viajantes em todo o bloco nordeste do Peru, incluindo todas as regiões que fazem fronteira com o Equador, Colômbia, Brasil e noroeste da Bolívia. Todos os viajantes com mais de nove meses deve ser vacinado contra a febre amarela para se viajar em qualquer lugar ao norte de Cusco ou leste de Huanuco.