Utensílios de cozinha em madeira feitas nos EUA

Com mais fabricantes de deixar os Estados Unidos, o interesse do consumidor em produtos de fabrico nacional tem crescido. Os clientes estão dispostos a ir a milha extra para encontrar produtos projetados nos Estados Unidos. Colheres de madeira e utensílios de cozinha feitos em e por trabalhadores americanos são um item comum encontrado por correspondência, em feiras de artesanato ou em lojas especializadas em todo o país.

Allegheny Treenware

Stan e Sue Jennings começou Allegheny Treenware em 1990, depois de perder postos de trabalho em minas de carvão em West Virginia. Desde que começaram seus negócios, eles abriram um negócio de mala direta bem sucedida, criou um ornamento para a árvore de Natal da Casa Branca e foi para algumas das mais prestigiadas mostras juried na nação. Os artigos são feitos a partir de madeiras locais, tais como a faia, vidoeiro, cereja, bordo ou noz e cada peça tem um código de três letras queimado na parte traseira da pega para identificar o tipo de madeira e data feita.

Fora das madeiras

Bill Edwards de Out of the Woods é um ex-lenhador virou "ol li'l 'colher maker" em Montana. Ele faz colheres, conchas, dippers, espátulas, puxadores do forno e espalhadores na oficina atrás da casa. Cada item é artesanal. Ele não usa máquinas de duplicação para que cada peça é verdadeiramente um de um tipo. Ele usa uma variedade de madeiras, como amieiro, bétula, cerejeira, nogueira e de nogueira. Seus colheres vêm com uma garantia vitalícia contra quebra. Ele não é fornecido seus utensílios fora dos Estados Unidos.

Gravadores de cozinha

Harry Charles Clarke de Lena, Illinois, começou escultores de cozinha em 2003. Ele olhou para uma árvore de cedro velho e "viu" uma colher que inspirou sua indústria artesanal. Um artesão autodidata, começou com tentativa e erro escultura até que ele ficou satisfeito com seu produto. Seus tigelas levar até nove meses para fazer, de forma que eles sejam devidamente esculpida, polida e seco. Clarke não vai cortar árvores boas apenas para sua madeira, mas sim procura por árvores que já seriam cortadas. Ele se orgulha de usar a madeira especial que não pode simplesmente ser comprado em um moinho.

Holland Bacia Moinho

Holland Bacia Moinho especializada na elaboração de mão virou tigelas de madeira, mas também oferece uma linha de utensílios de madeira americana feitas complementares. Chester VanTongeren fundou a Bacia Holland Moinho de Michigan em 1926. O atual presidente e proprietário da empresa é o neto de Chester, Dave Gier. Eles ainda fazer tigelas na tradição consagrada pelo tempo. Suas tigelas de madeira sólida artesanais variam de 6 polegadas a 20 polegadas e vem com uma garantia de vida.

New Hampshire Bowl e Conselho

Fundada em 2008, Paul Silberman queria preservar a arte de produtos artesanais regionais. Ele comprou uma loja geral vazia na cidade de Webster, New Hampshire, e começou a New Hampshire Bowl e Conselho. Madeiras de Nova Inglaterra, como maple ou cereja, são escolhidas a dedo por sua durabilidade e beleza para fazer cada ferramenta. As cerejas são destaque no logotipo da empresa estampado em cada taça, junto com o esboço do estado de New Hampshire, de mostrar a última empresa bacia de madeira na Nova Inglaterra.