Unidas que o comércio Bananas

Unidas que o comércio Bananas


Bananas são cultivadas, e comido, em todo o mundo. Eles são tradicionalmente associados com o sudeste da Ásia, onde se originou, e os países da Europa Central e do Sul, alguns de cujos economias têm vindo a girar em torno deste fruto. China e Índia também são grandes produtores.

Índia

A Índia é o maior produtor mundial de bananas, mas na sua maioria são vendidos no mercado interno, em vez de aos mercados estrangeiros. A partir de 2009, a Índia estava produzindo cerca de 28 por cento da colheita mundial de banana. Grande parte da produção de bananas da Índia é informal e em pequena escala, com muitos sendo cultivada para uso familiar ou venda em mercados locais.

China

A China tem, nos últimos anos, mudou-se para produzir bananas suficientes para saciar a crescente demanda para a fruta, tanto internamente como em toda a Ásia. Na década de 1970, na Ásia produziu apenas 34 por cento da colheita de banana do mundo. Ao longo dos anos 1990 e 2000, a produção da China cresceu, este número subiu para 58 por cento em 2007, enquanto no mesmo período de tempo os níveis de produção em toda a América Central e do Sul caiu de 50 por cento para 31 por cento.

Equador

A partir de 2006, o Equador foi responsável por 29 por cento das exportações de bananas mundo. A economia equatoriana é baseada principalmente na exportação, o país tem grandes depósitos minerais ricos e terras agrícolas. Como tal, o Equador exporta a maior parte de sua safra de banana. O maior comprador de bananas equatorianas é os Estados Unidos, uma vez que compra a grande maioria das suas bananas de países centro e sul-americanos.

Filipinas

Bananas são nativos para o sudeste da Ásia e das Filipinas é o maior produtor da região. O país exporta principalmente para o Japão, que compra até 60 por cento das Filipinas 'cultura da banana a cada ano. Estar no berço da produção de banana, Filipinas tem muitas variedades de bananas, incluindo uma série de formas de banana selvagem nativa.