Turismo na Malásia KL

Turismo na Malásia KL


Bem como sendo um importante centro de negócios internacionais, Kuala Lumpur atrai milhões de turistas por ano, com dados do Euromonitor colocando-a como uma das cidades mais visitadas do planeta. Juntamente com o seu dinâmico centro comercial, a capital da Malásia dispõe de uma série de atrações turísticas antigas e mais modernas, incluindo mercados, shoppings e museus.

Estatística



Edifícios históricos e de ponta ficam lado a lado, no coração de Kuala Lumpur.


Capital da Malásia foi transformada de uma pequena comunidade de mineração de estanho-a um importante destino turístico global em menos de 200 anos. Kuala Lumpur atrai cerca de 9 milhões de visitantes por ano, tornando-se a quinta cidade mais visitada do mundo, de acordo com estatísticas compiladas pela Euromonitor, no início de 2010.

A maioria dos visitantes vêm de Ásia, e em particular a partir de Singapura, Tailândia e Indonésia, embora chegadas da América do Norte e na Europa estão em ascensão.

Principais atrações



As Torres Petronas são um marco importante Kuala Lumpur.


As principais atrações turísticas em Kuala Lumpur representam uma mistura do velho e do novo. Destaques históricos da cidade incluem o histórico Dataran Medeka (Praça da Independência), onde, em 1957, a bandeira da Malásia foi levado pela primeira vez, bem como a Mesquita Nacional e do Monumento Nacional, erigido para honrar aqueles que morreram no país de lutar pela liberdade.

Os visitantes também migram para as Petronas Twin Towers, a partir de 2010 os mais altos edifícios gêmeos do mundo, bem como o futurista Centro Nacional de Ciência e vibrantes centros comerciais da cidade.

Visa Requisitos



Os cidadãos de muitos países não precisam de visto para visitar Kuala Lumpur.


Algumas restrições de entrada estão em vigor na Malásia, embora a maioria das nacionalidades são livres para visitar Kuala Lumpur sem visto.

Os cidadãos da maioria das nações da Commonwealth, a União Europeia, a maior parte do Oriente Médio e Ásia oriental, bem como os Estados Unidos e Canadá, não precisa de um visto para turismo ou viagens de negócios não superior a três meses.

As informações sobre os requisitos de visto para além deste pode ser obtido no site da Tourism Malaysia (consulte Recursos).

Quando visitar

Graças à sua proximidade ao equador, Kuala Lumpur, como com o resto da Malásia, goza de uma floresta tropical clima tropical durante todo o ano, com temperaturas que variam geralmente 72-100 graus Fahrenheit.

Nos meses de março, maio e dezembro, o Ministério do Turismo da Malásia encoraja os gestores de centros comerciais da cidade para oferecer descontos em mais de 25 por cento. Além disso, o ano novo chinês traz um aumento no número de visitantes, assim como os outros eventos anuais do Grande Prémio da Malásia e numerosos esportivos.