Turismo da Tchecoslováquia

Turismo da Tchecoslováquia


Turismo no espaço europeu uma vez conhecida como Checoslováquia aumentou dramaticamente desde o "divórcio de veludo" de 1993, quando o ex-Estado comunista dividido em dois países independentes. Esses dois países são a República Checa, com sua capital Praga, ea República Eslovaca, cuja capital é Bratislava.

Turismo em expansão

De acordo com a Euromonitor International, as receitas do turismo no Repulic Checa aumentou de US $ 5,5 milhões em 2006 para uma estimativa de US $ 8,9 milhões em receitas de 2010. turismo mais do que duplicou na República Eslovaca, de US $ 1,5 milhões em 2006 para uma estimativa de US $ 3,3 milhões em 2010.

República Tcheca

Com uma população de pouco mais de 10 milhões de pessoas, a República Checa é o maior dos dois países, e tem verões frescos e invernos suaves. A República Checa tornou-se parte da União Europeia em 2004, mas ainda usa a sua própria moeda, a coroa.

Tcheco Cidades

Praga, com as suas muitas famosas pontes sobre o rio Vltava, é o mais popular cidade turística do país. Outras cidades freqüentadas incluem Brno, considerada a cidade mais bonita da República Checa, Karlovy Vary com os seus inúmeros spas e Cesky Krumlov.

República Eslovaca

Com uma população de 5 milhões, a República Eslovaca, também conhecida como a Eslováquia, é montanhosa no norte, com planícies agrícolas do leste e sul, onde o famoso rio Danúbio atravessa a capital de Bratislava. É um membro da União Europeia e utiliza o Euro como sua moeda. Cidades históricas, como Banská Štiavnica e Bardejov e resorts de esqui nas Montanhas Tatra estão entre os destinos turísticos mais populares.