Turcotte Métodos Stickhandling

Turcotte Métodos Stickhandling


Verdadeiro Turcotte mudou de Montreal para Lansing, Michigan, em 1959, para jogar para a equipe de hóquei da Michigan State University com uma bolsa e posteriormente foi convidado a participar do acampamento de treinamento Detroit Red Wings. Ele escolheu o caminho do ensino, em vez e tornou-se conhecido pela sua instrução stickhandling e coaching. Ele lançou o Stickhandling Escola Hockey Turcotte na década de 1970.

Os princípios

Em clínicas e aulas Método Turcotte, instrutores enfatizar uma base sólida em patinação como um gateway para stickhandling eficaz. Depois disso, os centros de método sobre os conceitos básicos da disciplina: abordagem, postura, drible, falsificação, movimento e fuga. No treinamento Turcotte, 24 movimentos e contra-movimentos emanam estes princípios, e cada um é projetado para dar uma tática específica de ataque ou defesa.

Mãos educados

Turcotte cunhou a frase "mãos educadas" para descrever a capacidade de sentir a posição do disco na vara sem olhar para baixo. Esta habilidade ajuda o jogador em que lhe permite ver mais do campo e melhor line-up seu tiro. O Método Turcotte para alcançar as mãos educadas envolve exercícios como tocar o disco alternadamente nas forehand e backhand lados da lâmina, um estilo de dribles que, eventualmente, condições ao jogador sentir as leves vibrações da lâmina para o eixo.

Alargamento da Zona

A "zona de segurança", como Turcotte chama, é um espaço de 4 metros em torno da transportadora puck e entre as pernas. A transportadora normalmente tem o disco próximo em sua zona de segurança, mas o método Turcotte enfatiza stickhandling que permite uma maior latitude, causando dificuldade para os adversários para roubar o disco. Uma broca para treinar jogadores envolve mover o disco, tanto para a direita quanto possível, dobrando o joelho direito, em seguida, repetir o exercício no lado esquerdo. A stickhandler treinado pode ampliar sua zona de 12 pés.

Ensino

Turcotte Stickhandling Escola Hockey dá aulas em todos os EUA e Canadá. Junto com o básico, as aulas cobrir patinação de energia, protecção disco e outras táticas de jogo-relacionados. Uma equipe de instrutores de cabeça inclui membros da família Turcotte e vários outros que realizam treinamento para crianças, jogadores em idade universitária e outros interessados ​​em refinar suas habilidades vara. A escola alega inúmeros jogadores da NHL como graduados da escola Turcotte, incluindo Eric Lindros, Daniel Briere e Kip Miller.