Tundra Fatos

A tundra é um bioma (região ecologicamente semelhantes muitas vezes referida como um ecossistema), que consiste em as massas de terra no topo do hemisfério norte. Tundra do Ártico se estende por toda a América do Norte e da Eurásia, e é mais conhecido por ser extremamente frio quase perpetuamente. Tundra, no entanto, é distinto do gelo puro; Assim, enquanto o hemisfério sul também possui enormes massas de terra que são em grande parte estéril, estas condições antárticas não permitem ainda que as mudanças sazonais mínimos encontrados em um verdadeiro tundra.

Clima

A tundra é considerado o mais frio dos biomas. As suas temperaturas frias são certamente um atributo de definição. Na tundra ártica, as temperaturas de inverno normalmente pairam em torno de -30 graus F. No entanto, no breve verão, que geralmente dura entre seis e 10 semanas, as temperaturas podem realmente tornar-se bastante moderado, em média entre os 30 superiores e meados dos anos 50. Tundra é composto por uma camada de solo congelado chamado permifrost, o que dificulta o desenvolvimento de uma vasta variedade de plantas. Durante essas semanas fugazes de verão, alguns dos derrete permafrost, fazendo com que a região se torne muito pantanosa como piscinas de água, incapaz de rastejar no chão que, apesar de o degelo, ainda é muito difícil. No entanto, tendo em conta neve derretida, a tundra recebe entre 6 e 10 polegadas de precipitação por ano, tornando-se uma região muito seco para a grande maioria do ano.

Flora

Diversidade de plantas na tundra ártica é limitada devido à gravidade do permafrost que cobre o chão. Só a camada superior do solo é capaz de descongelar no verão, tornando-se impossível para as plantas que necessitam de uma estrutura de raiz profundo para crescer. Em vez disso, as plantas da tundra ártica são tipicamente arbustos muito curtos, com poucos ou nenhum árvores. Além de arbustos baixos, musgos e ervas dominar, bem como algumas centenas de variedades de flores.

Fauna

Entre os mais bem conhecido dos animais que povoam a tundra do Ártico são a raposa do Ártico, a coruja nevado eo urso polar. Animais da região não estão limitados a aqueles com associações invernal explícitas, embora. Ursos, bois musk e caribu também podem ser encontradas, juntamente com uma grande variedade de outras aves e insetos.

Alpine Tundra

Nem todos os terrenos incluídos no bioma tundra é encontrada nas latitudes mais altas. A segunda variedade de tundra é referido como Alpine tundra, porque ele é encontrado nas regiões mais altas das montanhas do mundo. A temporada típica crescente neste tipo de tundra é cerca de metade do ano, muito mais do que sua contraparte Ártico. Ainda assim, o clima frígido não permite grandes árvores de raízes, de modo que a vida vegetal consiste principalmente de árvores anãs, arbustos com folhas pequenas e, novamente, gramíneas. Animais nativos para essas altitudes elevadas incluem ovelhas, alces, cabras da montanha e marmotas, além de várias espécies de insetos e alguns tipos de aves.

Futuro da Tundra

Como o aquecimento global torna-se cada vez mais evidente, o futuro da tundra se torna mais incerto. Projetos de pesquisa científica que a propagação do mais plantas lenhosas possível graças ao aumento das temperaturas pode pôr em perigo espécies musgos e líquens em dois quintos do bioma nos anos por vir. O grau em que os padrões de aquecimento permanece o mesmo determinará se a tundra na sua forma actual vai continuar no próximo século.