Três componentes do gasto energético

Três componentes do gasto energético


Cada vez que você comer ou beber, você está dando o seu corpo o que ele precisa para funcionar: a energia. Quando consumido, carboidratos, gorduras, proteínas e álcool são metabolizadas para produzir energia para manter o funcionamento do corpo - para a atividade física e para crescer e reparar os tecidos do corpo. O gasto energético é o termo para a quantidade total de energia, ou calorias, o corpo usa e seus três componentes são: taxa metabólica basal, termogênese e atividade física.

Taxa Metabólica Basal

Taxa metabólica basal, também conhecida como taxa metabólica de repouso, é a quantidade mínima de energia que o corpo necessita quando está em repouso. BMR representa 60 a 75 por cento do total das despesas de energia do corpo. Peso corporal total e relação músculo: gordura são os maiores determinantes da BMR. Os homens tendem a ter um BMR mais elevado do que as mulheres porque eles têm mais massa muscular; músculo requer mais energia para manter do que a gordura. Bebês e crianças têm uma TMB mais alta para o seu tamanho, devido ao seu rápido desenvolvimento, enquanto os adultos mais velhos têm uma TMB mais baixa, uma vez que têm menos músculos.

Efeito termogênico

O processo de digestão dos alimentos, a absorção de alimentos e transporte de nutrientes gasta energia. Isto é conhecido como a termogénese, ou o efeito termogénico do alimento. A energia utilizada durante a termogênese é responsável por 5 a 10 por cento do total das despesas de energia do seu corpo. Como a taxa de gasto energético diminui naturalmente no final do dia, a comida tem um maior efeito termogênico quando comido antes.

Atividade Física

A atividade física é o fator mais variável do gasto energético. Este é composto por todos os movimentos musculares, que vão desde o trabalho muscular bruta e exercício para pequenos movimentos, como inquietação e tremores. Em média, a atividade física é responsável por 15 a 30 por cento do seu consumo total de energia, mas pode variar dependendo do nível de atividade. O gasto energético também varia de acordo com o peso corporal - uma pessoa mais pesada gasta mais energia. A taxa de gasto energético durante o exercício depende da duração, intensidade e frequência do exercício.

Considerações

Quando as calorias que entram em seu corpo não são iguais as calorias ou energia, que está sendo gasto, ocorre um desequilíbrio energético e peso é ganho ou perdido. O ganho de peso ocorre quando você come mais calorias do que você pode queimar fisicamente. A perda de peso acontece quando você consome muito poucas calorias para a sua atividade física. Este desequilíbrio é corrigido ajustando o consumo de calorias, a atividade física, ou ambos.