Treinamento Kung Fu velocidade

Treinamento Kung Fu velocidade


Kung fu é uma antiga forma de arte que requer paciência, tempo e treinamento diligente para dominar. Um dos aspectos mais importantes de kung fu é a velocidade. Sem velocidade, um aluno nunca será capaz de dominar a arte do kung fu, independentemente de quanto tempo ele treina. Além da velocidade, um estudante de kung fu também deve se concentrar em potência, precisão e flexibilidade.

Finalidade

De acordo com Bruce Lee, a finalidade da velocidade em kung fu é permitir que um lutador para bater o seu adversário mais rápido e mais forte, evitando ser atingido. Sem velocidade, um lutador irá se mover muito devagar para ser bem sucedido, independentemente da força ou poder. A maioria das pessoas não nascem com movimentos rápidos e precisos e deve treinar com afinco para construir a velocidade de seu Kung Fu.

Fa Jin

Compreender jin fa, frequentemente soletrado "fa jing", é um dos aspectos mais importantes do treinamento de velocidade. Fa jin é uma descarga de energia explosiva, ou qi, e permite que o praticante a se mover rapidamente e com força durante uma greve. Embora possa parecer místico, o uso de fa jn é mecânico. Ele requer confiança em movimento e músculos frouxos. Durante um soco usando fa jin, a energia explosiva começa perto do umbigo em menor Dan Tian, ​​move-se através do peito e ombro, então a descer o braço, até atingir a mão impressionante. O corpo é solto até que a greve é ​​feita. Para entender melhor como aplicar fa jin, kung fu estudantes devem praticar com alguém que domina-lo.

Exercícios

Existem vários exercícios que um praticante de kung fu pode fazer para construir a sua velocidade. A primeira é muito simples: pular corda. Usado por artistas e lutadores marciais, pular corda constrói os músculos de contração rápida e tempos de reação. Também aumenta a coordenação e resistência. Um exercício muito utilizado por monges de Shaolin é o método de vela. Utilizando o método de vela, os praticantes de kung fu colocar uma vela acesa na frente deles e tentar apagar as chamas com o seu soco. Kung fu alunos também praticam luta livre, o que aumenta os tempos de reação de velocidade em uma situação da vida real.

Técnicas

Para aumentar a sua velocidade durante a greve, existem algumas técnicas que um estudante pode empregar. A técnica usada pelo falecido Bruce Lee foi adicionar uma pressão para o soco pouco antes do impacto. Um encaixe semelhantes podem ser adicionados a pontapés, para aumentar a velocidade de um pontapé. Todos os socos devem incluir movimento da cintura para aumentar a velocidade e poder.

Benefícios

Aumentar a velocidade de perfuração, especialmente se fa jin é utilizado, não só irá permitir um lutador para atacar seu oponente, mas capacitá-lo para retrair o braço antes de o seu adversário pode usar um contador de movimento para agarrar o braço ou contra-atacar. Mesmo que um lutador tem socos ofensivas rápidas, treinar o resto do seu corpo vai ajudar a aumentar a sua defesa. Ganhando velocidade nas pernas e no corpo através de pular corda vai ajudar um passo praticante de kung fu de volta rapidamente para evitar ser atingido.