Treinamento da agilidade para jogadores de futebol

Treinamento da agilidade para jogadores de futebol


Jogar futebol é um treino de corpo inteiro e exige formação em vários níveis. Treinamento da agilidade, o que ajuda os jogadores a acelerar e mudar de direção rapidamente, aumenta o tempo de reação de um jogador para mudanças no campo de futebol e ajuda-o a executar em um nível mais elevado, reduzindo a probabilidade de lesões.

Definição

De acordo com soccerperformance.org, um jogador de futebol que é ágil é capaz de mudar de direção abruptamente, sem perder o equilíbrio. Agility inclui fatores como velocidade, força, equilíbrio e coordenação e é benéfico, pois ajuda a capacidade de um jogador para chegar e agarrar a bola.

Função

Jogadores de futebol ágeis podem dar um impulso e acelerar mais rapidamente, eles podem chegar à bola mais rápido e eles podem parar ou fazer alterações bruscas de direção mais rápido e seguro. De acordo com elitesoccerconditioning.com, exercícios de agilidade devem focalizar a força concêntrica e excêntrica, potência, coordenação, força do núcleo, equilíbrio e tempo de reação. Com foco na agilidade, juntamente com habilidades de futebol e de resistência pode ajudar os movimentos dos jogadores tornam-se mais automático no campo.

Testes de agilidade

Existem testes, como o Illinois Agility teste que os jogadores e treinadores podem encontrar online para determinar agilidade. Neste teste, os jogadores começam em seus estômagos, em seguida, levantar-se quando o apito é soprado, em seguida, correr o mais rápido que puder em torno de oito cones sem bater qualquer over. Cada jogador deve ser testado duas vezes. Outros testes devem durar 15 segundos ou menos e incluem mudanças na direção, correndo para trás e para a frente. Os testes devem ser feitos da mesma forma todas as vezes, inclusive se houver orvalho sobre a relva ou outros fatores externos.

Exercícios de agilidade

Brocas para melhorar a agilidade deve ser uma combinação de treinamento de força e velocidade e simular situações de jogo para os jogadores. Todas as brocas deve ser realizada a alta velocidade. A força eo treinamento de força deve incluir exercícios de treinamento muscular excêntrica e concêntrica. Treinamento muscular excêntrico, de acordo com a Academia Vida Fitness, é quando as fibras musculares alongar para diminuir a carga. Os pesos livres, exercícios de peso corporal e máquinas de exercício não-hidráulicas estão envolvidos. Ação muscular concêntrica é quando os músculos se contraem para levantar um peso, como em uma onda do bicep.

Exemplos de treinos de velocidade incluem transporte em execução através pequenas áreas do campo. Estes não devem ser retas sprints de 40 jardas; os exercícios devem incluir mudanças bruscas de direção para ambos os lados e se deslocando para correr para trás. Os jogadores também podem fazer exercícios de pressão em que dar e receber passes, tudo enquanto ainda se movendo em um sprint.

Finalmente, todos os treinos de futebol deve incluir jogos simulados pequena laterais que se movem em um ritmo mais rápido. Estes jogos proporcionam muitos e para trás movimentos, alteração na velocidade, direção e atividade em uma situação competitiva.

Fortalecimento do Núcleo

Uma parte importante da agilidade vem de ter um núcleo forte. O núcleo é considerado o centro do corpo. Exercícios adequados núcleo vai reforçar, estabilizar e fornecer energia para o núcleo, o que torna o organismo mais capaz de reagir ao ambiente em um campo de futebol e fazer as lesões menos provável. Trabalhar fora do núcleo inclui um foco em músculos abdominais, os músculos da coluna lombar e os músculos do quadril.