Trampolim e Perda de Peso

Embora qualquer tipo de exercício cardiovascular pode obter sua freqüência cardíaca, há alguns que são mais eficazes a acelerar o seu ritmo cardíaco e promover a perda de peso. Saltar sobre um trampolim pode fazer o primeiro, mas provavelmente não é ideal para o segundo.

História

Estudos têm sido feitos sobre o quanto de energia é exercida ao saltar sobre um trampolim, mas tem sido anos desde que foram concluídas. Um estudo de 1981 descobriu que jumpers pode queimar mais de 7 calorias por minuto, mas um estudo de 1988 concluiu que o posicionamento da perna e do pé de um jumper determina quantas calorias estão realmente sendo queimadas.

Especialistas

Durante um estudo de 1990, pesquisadores monitoraram os níveis de aptidão das mulheres como eles pularam sobre um mini-trampolim. Eles pularam para 30 minutos por dia, cinco dias por semana, durante cerca de três meses. Pesquisadores compararam isso com os níveis de aptidão das mulheres quando elas correram para a mesma quantidade de tempo durante um período de três meses. Eles descobriram que não havia mudanças na composição corporal. Isto sugere saltar sobre um trampolim não promove mais ou menos a perda de peso do que correr.

Benefícios

Saltar sobre um trampolim pode ser divertido e também eficaz em trabalhar fora os músculos das pernas, mas não há trabalho suficiente cardiovascular sendo feito para assumir que ele é eficaz em promover a perda de peso.

Aviso

Embora o corpo é feito para correr e saltar, o corpo não de todo mundo pode fazer essas coisas. Pode ser mais seguro para buscar um método de perda de peso que não envolve todos os riscos associados ao saltar sobre um trampolim. Se você tem os joelhos ou os tornozelos fracos, você pode se machucar e, assim, fazer perder peso mais difícil.

Prazo

Um treino que queima entre 300 a 500 calorias por dia é considerado como um bom treino para a promoção da perda de peso. Para queimar tanto em um trampolim, você precisa pular em algum lugar entre 40 e 70 minutos.