Touradas Pontos de referência em Espanha

Touradas Pontos de referência em Espanha


Embora recentemente objecto de críticas da opinião pública para a crueldade animal - incluindo as leis que proíbem o esporte nas Ilhas Canárias e na Catalunha em 1991 e 2012, respectivamente - a tourada é uma importante tradição cultural na Espanha. A maioria das grandes cidades espanholas têm uma arena de touradas proeminente, e touradas - ou "corridas" - são celebrados durante a muitos festivais e feriados. Algumas dessas praças de touros são especialmente grandioso e às vezes até mesmo incluir museus adjacentes com informações sobre o esporte - todas as atrações imperdíveis para os amantes da tourada, enquanto em Espanha.

Praça de Touros de Las Ventas, Madrid

Um dos edifícios mais emblemáticos da capital espanhola é a sua arena de touradas. O enorme tijolo vermelho e azulejo anel Las Ventas foi concluída em 1931 em estilo arquitetônico neo-Mudéjar. O anel pode acomodar cerca de 24.000 espectadores e anfitriões touradas de março a dezembro. A feira de San Isidro - comemorando o dia da festa do padroeiro de Madrid em 15 de maio - traz alguns dos melhores matadores do país para o anel durante 20 dias de touradas de maio a junho. Você pode comprar bilhetes na entrada para o anel, mas não se esqueça de chegar cedo para os eventos embalados durante a feira de San Isidro.

Real Maestranza, em Sevilha

Andaluzia no sul da Espanha é um dos centros nacionais mais importantes da cultura tauromáquica. Anel Real Maestranza de Sevilha remonta a 1761 eo elegante edifício barroco é conhecida por suas entradas ornamentado e portas vermelho-sangue. A sociedade Real Maestranza também opera um museu sobre os motivos de anel, incluindo trajes tradicionais touradas, fotos e retratos de alguns dos mais conhecidos matadores da arena e até mesmo uma série de gravuras do mestre espanhol Francisco de Goya sobre o assunto das touradas.

Plaza de Toros, Ronda

Praça de touros de Ronda foi concluída em 1785, projetado pelo mesmo arquiteto que projetou a famosa Ponte Nova ao longo dos desfiladeiros que levam a esta cidade colina no sul da Espanha. O enorme prédio abriga um museu taurino e foi outrora o lar do lendário Pedro Romero, o matador do século 19 que se aposentou depois de supostamente matando mais de 5.000 touros sem sofrer qualquer tipo de lesão. Entre os luminares históricos que visitaram o prédio, Orson Wells era um ávido entusiasta enquanto tourada em Ronda.

Plaza de Toros, Pamplona

Em Pamplona, ​​uma cidade no norte da Espanha famosa por sua anual "corrida de touros," tourada é uma parte importante da cultura da cidade. Todo 06 de junho, a zona antiga da cidade abriga uma corrida desafiando a morte entre os foliões e vários touros enfurecidos durante o festival de San Fermin. Pamplonans executado a partir da prefeitura para a praça de touros, na esperança de superar os touros - que, em seguida, entrar no ringue para participar de uma longa tarde de touradas. Enquanto o grande anel é aberto o ano todo, as touradas no dia da festa de San Fermin são especialmente emocionante, com grupos comunitários a organizar os seus próprios espetáculos de dança, canto e gracejo-dizer nas arquibancadas do anel. Apropriadamente, o anel está localizado no Paseo Hemingway, uma rua com o nome do escritor americano que passou vários anos na Espanha e era fascinado pelo esporte nacional do país.