Torre Inclinada de Pisa História

Torre Inclinada de Pisa História


Uma das estruturas mais reconhecidas do mundo, a Torre Inclinada de Pisa atrai legiões de viajantes a cada ano. Eles vêm para a cidade de Pisa, na Itália central para se maravilhar com a torre inclinada e obter a foto op obrigatória de si mesmos fingindo segurar a estrutura. Para muitos, a história da Torre Inclinada de Pisa é tão intrigante quanto a própria torre.

Intenção Original

A torre inclinada de Pisa foi construído como uma torre de sino autônoma para a catedral de Pisa adjacente na Piazza del Duomo. A torre de sino era para ser usado para alertar os fiéis em Pisa, quando era hora de assistir serviços.

Começo inauspiciosos

A torre foi construído em três fases, ao longo de um período de quase 200 anos. Em 1173, começou a construção da fundação e piso térreo. Uma mera fundação de 10 pés definido em solo instável causou a torre para começar a afundar pelo tempo que o terceiro andar foi construído em 1178. Depois de uma longa interrupção causada pelo conflito externo, a construção retomada em 1272, com os engenheiros da construção de pisos subseqüentes com um lado superior do que o outro para compensar a inclinação. A derrota militar em 1284 forçou uma segunda interrupção do projeto. O sétimo andar foi concluída em 1319, embora a câmara de sino não foi construída até 1372. Os sete sinos da torre de Pisa, um para cada nota da escala musical, foram adicionados através de 1655.

Que o projetou?

Há muita especulação sobre a identidade do arquiteto original da Torre de Piza. Alguns têm especulado que Guglielmo, um artista do século 12 Pisa, juntamente com o escultor Bonanno Pisano, foram os arquitetos originais. Outros sugerem que Diotisalvi, outro arquiteto do século 12 Pisa, é responsável pela concepção da torre. Em qualquer caso, Tommaso di Andrea Pisano, que construiu câmara sino da torre inclinada, foi responsável por harmonizar a estilos gótico e românico da torre.

Reforço Estrutural

A torre do sino passou por um período de reforço estrutural 1990-2001, com o ângulo de inclinação sendo diminuiu de 5,5 graus para cerca de 3,99 graus. Em 2008, os engenheiros italianos anunciaram que a torre havia parado de se mover pela primeira vez na sua história e estima-se que por causa do reforço estrutural da torre seria estável para os próximos 200 anos. Em 2009, a torre começou uma restauração gradual superfície para reparar rachaduras e escurecimento devido à idade da torre e exposição aos elementos.

Lugar na História

A torre inclinada de Pisa tem desempenhado um papel importante repetidamente em italiano, bem como a história do mundo. Galileo é dito ter usado a torre para completar um experimento em gravidade, de acordo com notas escritas pelo secretário de Galileu. Na Segunda Guerra Mundial, a Torre Inclinada de Pisa foi quase destruída por soldados aliados que tinham recebido inteligência que os nazistas estavam usando-o como um posto de observação. A decisão de um sargento do Exército dos EUA para não chamar em um ataque de artilharia salvou a torre histórica. Em 1987, a torre, junto com a Piazza del Duomo, foi declarada Património Mundial pela UNESCO, garantindo que a torre será preservado para o gozo das gerações vindouras.