Tiro com Arco Regras do Torneio 3D

Tiro com Arco Regras do Torneio 3D


Os caçadores e os arqueiros competitivos participar em torneios 3D para melhorar suas habilidades. Esses brotos se assemelham as condições de caça, requerendo o caçador de julgar a distância, atirar em uma inclinação ou declínio e atirar em um alvo em forma de um animal de caça. Regras padrão se aplicam à maioria dos torneios em 3D, mas ligas individuais ou cursos podem ter suas próprias regras, também.

Scoring

Marcando cada flecha é a regra mais importante em torneios 3D. As metas terão uma série de anéis de pontuação e miras que são criados para se assemelhar a órgãos vitais do animal. Métodos para cada área de pontuação pode variar de acordo com curso ou liga. O sistema de pontuação Organização Internacional Bowhunting é 11-10-8-5-0, o que significa que você obter 11 pontos por miras, 10 para o segundo círculo, 8 para um tiro sinais vitais, 5 para uma foto de corpo e zero para um senhorita. Se um terras de seta na linha entre duas zonas de pontuação, marcar a seta superior. Por exemplo, se as terras de seta da linha entre a mosca eo segundo círculo, marcar a seta como um 11 quando se utiliza o sistema de IBO.

Distâncias desmarcadas

Torneios 3D apresentam distâncias não marcadas para as metas, o que obriga o bowhunter para julgar a distância. A maioria dos cursos terão metas que variam em distância de 10 a 40 metros. Cada meta terá uma marcação do local de tiro jogo colorido. Como você está atirando, alguma parte de seu corpo deve estar em contato com o jogo. Os cursos podem ser configurados de modo que você tem que atirar em torno ou entre árvores. Neste caso, você pode ser obrigado a estender uma perna para o lado para atirar ao redor da árvore.

Critério de Desempate

Se, depois de dois ou mais atiradores concluir o curso, há um empate, o desempate será determinado por um processo passo-a-passo. Se uma etapa não quebrar o empate, então você vai passar para a próxima etapa. Em primeiro lugar, utilizando o sistema de pontuação IBO, considerar o número mínimo de 5 pontos seguidos pelos 0s. Em seguida, considerar o maior número de 11s, 10s e depois 8s. Se ainda houver empate após os 8s, um desempate de morte súbita terá lugar em que os atiradores irão repetir o curso até que o empate foi quebrado.

Segurança

As regras de segurança são rigorosamente aplicadas para proteger os liga, é claro, espectadores e arqueiros. Algumas regras gerais de segurança que se aplicam a qualquer torneio nunca incluem apontando o arco para outra pessoa, nunca atirar a flecha em linha reta no ar e nunca atirar a flecha em uma direção que não seja o alvo pretendido. Mantenha-se na trilha durante a caminhada entre as estações e evitar entrar em áreas sinalizadas-off.