Tipos malaios de Dança: Informações para Crianças

Tipos malaios de Dança: Informações para Crianças


Localizado no Sudeste Asiático, Malásia consiste em duas partes principais, a península ocidental e uma parte oriental que está localizado entre as ilhas de Bornéu. O país tem uma longa história e rica cultura, tornando-se um local popular para turistas. Um componente importante dessa cultura é suas danças tradicionais, que são muitas vezes realizados em confraternizações, festas e celebrações. Ensinando estas danças para crianças pode ser uma maneira divertida de aprender sobre a Malásia e promover a consciência de uma nova cultura.

Silat

Originário no século VII, Silat é um termo que, na verdade, é usado para um tipo de arte marcial praticada no país. Ele foi originalmente usado como uma forma de combate, mas evoluiu para uma dança folclórica cultural realizado em ocasiões especiais. Os movimentos, uma combinação de kung fu, tae kwon do e karatê, são acompanhados por instrumentos tradicionais, incluindo o kendang. Silat desenvolveu o seu próprio aspecto espiritual, e praticantes visam meditar e aprender a respeitar a vida ea natureza como um dom de Deus.

Datun Julud

Datun Julud originado na região de Sarawak da Malásia e serve como um tipo de dança interpretativa. A dança é a história do nascimento de um neto do príncipe real ea felicidade que se segue. Essa felicidade se espalha através da tribo Kenyah, que junta-se a dança. Datun Julud é acompanhado por cantando e batendo palmas de artistas e membros do público, bem como música do sapeh, um instrumento de cordas de Bornéu.

Dança Vela

Um favorito local e visitante, a Dança da vela é a dança mais teatral do que outras danças culturais. Velas são colocadas em pratos pequenos e um em cada mão do bailarino. A dançarina então se move o seu corpo em arcos e curvas, movimentos que se destinam a espelhar aqueles da chama. Para adicionar o drama da dança, sombras projetadas pela luz de velas são refletidas nas paredes.

Joget

O Joget é uma dança da Malásia muitas vezes realizadas em eventos sociais e casamentos. A dança é o resultado da combinação de movimentos da Malásia com os de danças folclóricas portuguesas. A dança tem um ritmo up-tempo, movimentos rápidos e incorpora humor e requer muita energia. Normalmente é realizada por casais e geralmente envolve um pouco de provocando entre os dançarinos.