Tipos e design de aeronaves

Tipos e design de aeronaves


Começando com o primeiro vôo, alimentado pelos irmãos Wright em Kitty Hawk, Carolina do Norte, design de aeronaves tem vindo a evoluir. Altamente eficientes, compostas projetos atuais aeronaves construídas estão muito longe da armação simples, cobertas de tecido dos irmãos Wright. No geral, tipos de aeronaves pode ser dividida em quatro classificações: monomotor, prop conduzido, bimotor, prop-driven, aeronaves movidas a jato e aeronaves especializadas.

Monomotor, aeronaves movidas a Prop

Monomotores, aviões-driven prop são o coração ea alma da aviação geral. Eles podem ser divididos em duas categorias: de asa alta e de asa baixa. Modelos de alta das asas, tais como o Cessna 172, apresentam uma asa que se localiza acima da fuselagem, fornecendo velocidades de tenda baixas, a estabilidade forte e boa visibilidade abaixo da aeronave. Projetos de asa baixa, como a Piper Cherokee e Mooney 301, apresentam uma ala que está localizado abaixo da fuselagem, proporcionando uma melhor aerodinâmica e velocidade do ar mais elevadas. Outra distinção é o layout do trem de pouso - triciclo ou cauda-dragger. Estas aeronaves também podem apresentam cabines pressurizadas e motores turboélice, como o Mooney 301.

Bimotor, aeronaves movidas a Prop

Bimotor, aeronaves movidas a hélice formam o coração da aviação executiva. Estas aeronaves variam em tamanho de modelos menores, como o Cessna 340, para modelos maiores, como o Beech King Air. Podem ser equipados com motores padrão ou motores turbo-hélice e pode ter cabines pressurizadas. Esta categoria também inclui aeronaves maiores que servem como os burros de carga da viagem ao trabalho da aviação. A Bombardier traço 8 aeronave é um exemplo popular, transportar até 78 passageiros (série 400).

Aeronaves movidas a jato

Aviões de jato estão representados na aviação executiva, a aviação comercial e aviação militar. Jatos executivos geralmente são projetados com dois motores e transportar entre seis e 15 passageiros. Eles apresentam velocidades de cruzeiro elevadas, tectos de funcionamento elevadas e intervalos extremamente longos.

Aviões de jato também compõem a maior parte das companhias aéreas regionais. A Bombardier CRJ700 é um exemplo popular, transportar até 78 passageiros com uma velocidade máxima de 556 milhas por hora, limite máximo de 41.000 pés e um alcance máximo de 2.250 milhas. (Ver referência 1 e referência 2)

Aviões a jato maior compõem a maior parte da aviação comercial. Capitalizando sobre os avanços em materiais compósitos, fabricantes de aeronaves já estão entregando aeronaves comerciais que são maiores, effecient combustível mais silenciosos e mais do que nunca. Por exemplo, o que em breve será lançado Boeing 787 Dreamliner é um de longo alcance, wide-body, bimotor que irá transportar até 290 passageiros mais de 9.000 milhas, enquanto usando 20% menos combustível do que um Boeing 767 de tamanho similar. (Ver referência 3)

Aeronaves Especializadas

Aeronaves especializadas incluem planadores, helicópteros e aviões V / STOL. Planadores, asas apresentam longas e finas que produzem altos índices de lift-a-arrasto, que lhes permite deslizar grandes distâncias. Helicópteros utilizar um ou dois motores e fornecer acesso a áreas que são inacessíveis por aeronaves tradicional. Aeronaves de decolagem vertical e curtas apresentam a capacidade de vetor sua pressão descendente para pouso e decolagem, a transição para uma configuração padrão para o nível de vôo. Exemplos incluem o jato Harrier eo Bell / Boeing V-22 Osprey. O Osprey fornece capacidade de decolagem vertical, o dobro da velocidade de um helicóptero ea capacidade de transportar até 20.000 libras de tropas ou material.