Tipos de vôo livre

Tipos de vôo livre


Visões de subida através dos céus têm uma imaginação crivada ao longo da história; os gregos disseram contos de Ícaro, enquanto os italianos nos deram Leonardo da Vinci e sua perspectiva em anos posteriores. Desde que os humanos que habitaram a Terra tem havido contos de homens voadores com aves e desejos de ver como asas agora pode levar uma pessoa. Evolução nos deu balões de ar quente, dirigíveis, aviões e asa-delta.

Geral

A atividade de pessoas que voam sem motores entrou em uso em 1960, quando um projeto experimental para a NASA apresentou de Francis Rogallo "asa Rogallo." A ala Rogallo foi projetado para a recuperação nave espacial, mas encontrou seu caminho para os olhos do público, em vez. Até o início dos anos 1970, asa delta tinha se tornado um esporte, e em 1971 os Estados Unidos Hang Gliding Association foi formada para trazer pilotos juntos e desenvolver uma política de produção. Desde então, a asa-delta se beneficiaram com a tecnologia e novos materiais que permitem mais leves aparelhos mais rápidos, com custos mais baixos que incentivam novas pessoas para o esporte.

Flex Asa

Planadores asa Flex são o que a maioria das pessoas pensa em como asa-delta. A asa flexível ainda carrega a semelhança mais forte para os planadores asa delta padrão dos anos 1970. O equipamento consiste em um tubo de construção simples com asas sailcloth reforçadas por ripas de alumínio e fio de órtese. O equipamento é controlado pelo deslocamento do peso do piloto. Planadores asa Flex vêm em três tipos: vagabundos, intermediários e avançados. O flutuador é para iniciantes, um equipamento que é leve e simples e é apenas para diversão. Plataformas intermediárias exigem um pouco mais de habilidade e um melhor desempenho. Plataformas avançadas são mais pesados ​​e exigem mais experiência.

Asa rígida

Planadores Asa rígida são semelhantes aos aviões sem cauda e são projetados para dobrar em uma unidade transportável. Mesmo que estas plataformas de dobrar completamente, em vôo, as asas permanecem rígidas. As asas consistem de um material de fibra de carbono e epoxi, o que lhes confere resistência e peso. Eles são controlados por superfície das asas e requerem alguma habilidade de manusear. Os planadores rígidas asa são mais caros do que os planadores asa flexível, mas são um favorito entre os pilotos experientes.

Ultraleve

Ultraleves são planadores e não pode ser iniciado a pé. Elas consistem em uma pequena cabine, caudas, rodas para decolagem e pouso, e um pequeno motor elétrico de 28 cavalos-força que pode fornecer até 1.000 horas de vôo. Ultraleves oferecer o melhor desempenho para o vôo livre, mas eles têm uma desvantagem: eles são difíceis de transportar e são os mais caros no custo e manutenção. Estas plataformas são os mais próximos aos verdadeiros aviões, mas são projetados para pura diversão e lazer.