Tipos de vinho básicas

Tipos de vinho básicas


Originário de lugares ao redor do mundo, milhares de diferentes variedades de vinhos existir, com o seu sabor em grande parte influenciada pela raça da uva, o seu património eo local geográfico de cultivo. Juntamente com as uvas, no entanto, o processo de fermentação define cada tipo distinto de vinho.

Cinco tipos básicos de vinho

Embora existam numerosos nomes e rótulos, todos os vinhos podem ser classificados em cinco tipos básicos; vinho tinto, vinho branco, vinho rosado, vinho fortificado, e vinho espumante e champanhe.

Vinho Tinto

Vinho tinto, como o próprio nome sugere, é vermelho na cor, que vem de deixar as peles sobre as uvas durante o processo de fermentação. Mais pesado na textura, vinhos tintos derivam seu corpo mais cheio de taninos que eles contêm.

Vinho Branco

Vinho branco é feito principalmente a partir de uvas brancas, com a pele ter sido removido antes do processo de fermentação. Os vinhos brancos tendem a ser mais leves encorpado e frutado no sabor.

Vinho Rosé

Rose vinhos, também conhecidos como vinhos blush, são feitos a partir de uvas vermelhas; No entanto, o sumo é separado das peles no início do processo de fermentação. Rose vinhos contêm tanino mais do que os vinhos brancos, mas, tradicionalmente, menos do que os vinhos tintos.

Vinho Fortificado

Vinhos fortificados --- também conhecido como licorosos ou de sobremesa vinhos --- são vinhos com álcool adicionado no processo. Estes vinhos têm um teor de álcool, que muitas vezes prova ser mais elevada do que 14%.

Espumante e Champagne

Vinhos espumosos e champanhe são facilmente distinguidos dos outros vinhos, devido às suas bolhas, que são um produto de elevados níveis de dióxido de carbono que resulta do seu processo de fermentação específico.