Tipos de vapor Locomotiva Gauges

A bitola de um motor a vapor é descrita como a largura das vias férreas em que o trem a vapor é executado; é contado como a distância entre os lados internos dos dois carris. Embora existam muitos diferentes calibres utilizados para trens de hoje, como o calibre russo, bitola ibérica, calibre irlandês e do calibre do Índico, apenas três tipos de medidores de locomotiva a vapor predominam: bitola estreita, a bitola padrão e grande calibre.

Narrow Gauge

A locomotiva a vapor medidas de bitola estreita entre 578 milímetros e 1.000 milímetros. Se você já imaginou um trem motor de vapor chugging longe no cenário de montanhas escarpadas, você tem direito. A bitola estreita é um tipo de calibre locomotiva a vapor que é usado para operações de terreno e de mineração montanhosas. Locomotivas a vapor para tal terreno são miniaturas em design para reduzir o peso em funcionamento. Nos Estados Unidos, da passagem branca e da Rota do Yukon são medidores da locomotiva de vapor do calibre estreito, enquanto o trem do brinquedo Darjeeling na Índia é um trem a vapor que funciona em uma bitola estreita.

Bitola padrão

O medidor de locomotiva de vapor do calibre padrão mede 1,435 milímetros, ou 4 pés 8,5 polegadas. A história por trás deste tipo de motor de locomotiva a vapor é especial, uma vez que o medidor foi concebido antes de comboios a vapor tinha até atingir o chão. Com base na largura de vagões de carvão, o calibre padrão é hoje o calibre mais utilizada no mundo, seja para locomotivas a vapor e dos motores diesel. Algumas das locomotivas a vapor que utilizavam a bitola padrão incluem o LMS Royal Scot Classe 6100, o SY (2-8-2), JS (2-8-2), e QJ (2-10-2) locomotivas.

Bitola larga

A via larga é considerada como sendo qualquer indicador que mede sobre a extremidade superior de quatro pés de 8,5 polegadas, que passa a ser a medida de calibre padrão. De tipos de calibre locomotiva a vapor, na via larga é um pouco de um enigma, com muitas medidas de bitola diferentes que se inserem nesta gama. A bitola russa, calibre indiano, calibre irlandês e bitola ibérica são todos os medidores da locomotiva de vapor do calibre largos que se tornaram populares ao longo dos anos por causa de seu peso operacional superior, maior facilidade e velocidade mais rápida.

Considerações

No século 19, as locomotivas a vapor foram os principais transportadores de produtos industriais e materiais minadas. Desde terreno era áspero, o indicador locomotiva a vapor aumentou gradualmente a partir da bitola estreita com a norma à ampla, embora a bitola estreita continua a ser um dos favoritos para terreno montanhoso. Isto é visto pelas locomotivas a vapor chugging através da paisagem pitoresca de Gales ou o trem do brinquedo Darjeeling soprar o seu caminho para a rainha de hill-estações na Índia: Darjeeling.