Tipos de Tampinhas

Tipos de Tampinhas


Há muitos tipos de garrafas tampas; cada irá variar de acordo com o fabricante e o tipo de garrafa utilizado. Tampas de garrafas são usados ​​para selar vidro, bem como frascos de plástico contendo refrigerantes ou bebidas alcoólicas.

Tampa de rosca externa

A tampa com rosca externa foi patenteado pela primeira vez em 1907; no entanto, o seu primeiro uso registrado foi em 1927. Estas tampas estão entre as tampas de garrafa mais comumente usados. Eles são geralmente feitos de plástico ou de alumínio e são aparafusados ​​ao topo de uma garrafa.

Kork-N-Seal

O Kork-N-Seal primeiro originou em 1911; o propósito de seu projeto era para selar facilmente produtos engarrafados contendo líquido. Tampas Kork-N-Seal são feitos de metal e tem um loop que passa ao redor da base. O laço é puxado para cima para remover a tampa e puxou para baixo para proteger o conteúdo da garrafa.

Cortiça

Não se sabe quando a primeira tampa de cortiça foi inventado; no entanto diferentes invenções de cortiça foram patenteados e foram registrados em vários países, incluindo França, Inglaterra e nos EUA Este tipo de tampa é normalmente usado para garrafas de vinho. Origina-se a partir do sobreiro. A cortiça é elástico e ligeiramente maleável; uma vez que é puxado para fora de uma garrafa a tampa se remodela e é capaz de ser empurrado de volta na garrafa para o fechamento.

Alternar Lightening

A alternância mitigação foi inventado por um homem chamado Charles de Quillfeldt. Ele patenteou a idéia em Nova Iorque, em 5 de janeiro de 1875. A alternância clareamento é feito de plástico ligado a um anel de borracha. Uma peça de metal é colocada sobre a parte superior e enrolada em torno do gargalo da garrafa. Este tipo de tampa é ideal para garrafas de cerveja, tal como a pressão de gaseificação não vai permitir que a tampa seja empurrado para fora.